Copa do Brasil define finalistas neste fim de semana
[Vencedor na ida, Corinthians precisa superar histórico tabu diante do Cruzeiro para avançar]
O Vasco derrotou o Fluminense por 2 a 1 no primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil, e garantiu uma boa vantagem para o confronto decisivo, que acontece neste domingo 14, às 20h30 no Maracanã.
Quem garantir a classificação, encara o vencedor de Corinthians x Cruzeiro que jogam um pouco mais cedo, em São Paulo.
O Corinthians disputa a semifinal da Copa do Brasil 2025, diante do Cruzeiro, na Neo Química Arena. A grande partida acontece a partir das 18h00.
Para garantir vaga à decisão do título, porém, é preciso uma quebra de tabu pelo Corinthians.
O Timão foi eliminado nas três vezes que decidiu um mata-mata em casa diante dos mineiros na Copa do Brasil.
Em abril de 1996 quando caiu por 4 a 0 na ida, no Independência e mesmo vencendo o segundo duelo por 3 a 2 no Pacaembu, deu adeus a competição.
Dois anos depois com time experiente que tinham Marcelinho Carioca, o meio de campo com Rincón, o zagueiro Gamarra e o atacante Edílson capetinha, voltou a perder a vaga válidos pelas oitavas de final.
Na ocasião o Alvinegro paulista jogou a ida no Mineirão tropeçou por 3 a 1, e na volta empatou por 1 a 1 no Pacaembu e acabou eliminado. Ficou um gosto amargo, vez que em dezembro daquele ano o Corinthians seria campeão Brasileiro sobre o rival, o segundo título nacional de sua história.
No terceiro e último capítulo de mata-mata de Copa do Brasil contra o Cruzeiro ocorreu em 2018. Com time recém desmontado após a conquista do Brasileirão no ano anterior, mesmo assim desacreditado chegou a final diante da Raposa.
Favorito os mineiros venceram na ida por 1 a 0 no Mineirão. Em casa aumentou a pressão sobre o visitante, mas acabou derrotado por 2 a 1 ficou com o vice-campeonato.
Segundo o histórico este será o 7º encontro entre os rivais pela Copa Nacional: Timão foi eliminado 4 vezes, três em casa. Levou vantagem em outras duas mais recentes 1991 e 2002.
Em 2025 o clube de Parque São Jorge pode finalmente comemorar uma classificação para cima do rival ao lado do bando de loucos em plena Neo Química Arena.
O gol salvador de Memphis na ida no Mineirão encerrou um jejum de sete anos e coloca o Corinthians com uma vantagem mínima neste domingo.
Se concretizar o triunfo sobre o oponente, espera o vencedor de Vasco e Fluminense que duelam do outro lado da chave.
Foto de capa Staff Meu Timão [Jogo de ida Cruzeiro 0 a 1 Corinthians
