Varzeano Votorantim

Votorantim conhecerá domingo,28 o campeão da 2ª Divisão

O Unidos do Promorar e Flamengo decidem no próximo domingo o título do Campeonato Varzeano de 2ª Divisão de Votorantim Edição 2022.

Após conquistarem o acesso à elite em 2023 na semana passada, as aguerridas equipes voltam à campo agora para disputar o Troféu de Campeão do torneio.

Jogo único de 90 minutos com dois tempos de 45, neste domingo, 28, às 10h00 tendo como palco o Estádio Domenico Paolo Metidieri.  

Os treinadores Filão e Quito, bem como maioria dos atletas são amigos, mas quando a bola rola, cada time vai lutar a seu favor pelo cetro máximo do certame.

Tudo é muito novo e gratificante para o Unidos do Promorar, e assim como o inédito acesso já conquistado, será muito bem-vindo o consagrado Troféu de primeiro lugar da competição.

O Flamengo, já vivenciou esse momento, esteve sob os holofotes por 2 anos.  Foi vice-campeão em 2018, e nas quartas de final em 2019. Quer levar o título para sua sede e fazer duas comemorações nesta temporada, a festa de volta à elite e de Campeão da segundona.

Filão e seus comandados unidos pela amizade e fé
Fotos Crédito Renata do Amaral

Retrospectiva:

O Unidos do Promorar assegurou a vaga à decisão ao bater o Floresta por 3 a 0, após empate no jogo de ida por 0 a 0.

Já o Flamengo avançou à final após superar o Santa Mônica por 2 a 1, após combate na ida em 1 a 1.

Campanhas:

Com campanhas quase semelhantes o Unidos do Promorar obteve 24 pontos em 11 jogos dos quais, venceu 7 empatou 3 e perdeu apenas um jogo.

Já o Flamengo arregimentou 22 pontos, 6 vitórias, 4 empates e 1 tropeço. A diferença favorável ao Unidos é no saldo de gols 16 x 11. O rubro negro tem um gol a mais 24 x 23.

Conforme regulamento se ocorrer empate por qualquer resultado ao final do tempo regulamentar, a decisão será travada em cobranças de penalidades máximas.

João Pedro experiência a serviço do Flamengo

Artilharia.

Os atacantes Gustavinho e Egon do Promorar juntos já balançaram as redes adversárias por 13 vezes e querem o troféu de artilheiro do torneio.

O primeiro mandou 7 bolas no barbante um a mais que seu companheiro de equipe e certamente vão se ajudar para derrubar o concorrente Airton do Santa Mônica que parou em 9 tentos. Fora da competição, na arquibancada o atacante da Colina vai ‘ secar’ três que podem arrebatar seu troféu, inclusive Evandro goleador do Flamengo com 5.

Com seu nome cravado nos Troféus Dona Meire, dirigente do Floresta vai entregar pessoalmente os prêmios aos dois melhores colocados da competição. Na cerimônia o artilheiro, defesa menos vazada e equipe Fair Play também serão reconhecidos pela Secretaria de Esportes, organizadora da 2a Divisão.