Taça Cidade SorocabaVarzeano Sorocaba

Taça Cidade, iniciou playoffs com apenas um clube em vantagem

[Rodada 1 da principal divisão de futebol de Sorocaba deu tom de equilíbrio, sinal de regularidade em campo e no placar]

A primeira rodada de quartas de final da Taça Cidade de Sorocaba realizada na manhã deste domingo 2 de novembro registrou apenas um clube em vantagem, dois empates e 5 gols contabilizados.

O duelo entre Maria Eugênia x Torres /Dálmatas que completa os jogos de ida está agendado para ter início as 15h00, na Arena Galo, no Éden.

Dos três confrontos finalizados apenas o América abriu vantagem mínima sobre o Nova Esperança, jogo levado a efeito na Arena Zé Leite, em Vila Barão.

Outros dois embates terminaram com placares iguais:

O Gunhê que correu atrás do prejuízo foi buscar a igualdade no período complementar empatou em 2 a 2 frente ao Jardim dos Estados no Euzébio Moreno.

O Magnólia não se deu por vencido após sofrer 1 a O, buscou forças, e devolveu no segundo tempo a igualdade contra o Vila Helena, na Arena do Vila, Zona Norte da cidade.

Gol sob chuva: O gol do atacante Bezerra foi muito comemorado pela torcida americana no gramado do Zé Leite, em Vila Barão.

As dificuldades foram iguais os protagonistas nos embates da manhã, após a chuva fina que caiu sobre a cidade desde a madrugada.

As canchas se apresentaram pesadas, escorregadias o que dificultou elencos mais técnicos em passes, jogadas e finalizações no terço final.

De qualquer forma os resultados finais, ao menos dos três duelos finalizados, impedem comemorações antecipadas.

A rodada decisiva no domingo dia 9 com mandos invertidos, apontará as quatro melhores agremiações à semifinal.

O fator casa podem fazer uma boa diferença em especial para Jardim dos Estados, Maria Eugênia e Vila Helena, que possuem sedes próprias.

Para o América que vem fazendo jogos distante do CE de Pinheiros, o gramado do Luciano Pelegrini não deve alterar seu comportamento por classificação à próxima etapa contra o manto Alviverde comando pelo treinador Filão, que precisa reverter o resultado pela mesma unidade para levar aos penaltis, e por 2 de diferença para seguir vivo na competição.

Por Lauro Campos