Atlético Mineiro é representante brasileiro na final da Sul-Americana
O Atlético-MG é primeiro finalista da Copa Sul-Americana. Nesta terça-feira avançou após vencer o Independente del Valle por 3 a 1, na Arena MRV, em BH.
Em noite iluminada de Dudu com jogadas individuais furando o bloqueio contrário com duas assistenciais, Guilherme Arana, Bernard e Hulk fizeram os gols. Hulk marcou o gol 499 de sua carreira.
Os atleticanos aguardam o vencedor de Universidad de Chile e Lanús, que duelam pela outra vaga na Argentina nesta quinta-feira, às 19h30. Na ida Chilenos e argentinos empataram em Santiago por 2 a 2.
Campanha:
Na primeira fase da Sul-Americana, o Galo não conseguiu terminar na primeira colocação da sua chave e foi para os playoffs da competição.
Na ocasião, o time mineiro enfrentou o Atlético Bucaramanga e garantiu a vaga na disputa de pênaltis. Na ocasião o goleiro Everson brilhou, pegou duas cobranças do time adversário, além disso, bateu e converteu uma penalidade do time mineiro classificando às oitavas.
éveNa sequência, o Alvinegro eliminou Godoy Cruz e Bolívar antes do embate contra os equatorianos. A final da Sul-Americana está programada para 22 de novembro, em Assunção, no Estádio Defensores del Chaco.
