Palmeiras prepara remontada após sofrer derrota clássica para LDU
[Com a fama de Matador de Brasileiros, os Albos é conhecido por seus títulos internacionais, a Copa Libertadores da América e a Copa Sul-Americana]
O Palmeiras foi até Quito e voltou de lá com sua classificação à final da Libertadores em perigo.
Foi amplamente dominado e o resultado poderia ter sido ainda pior que os 3 x 0 construídos no primeiro tempo.
Agora, precisa vencer por 4 x 0 o jogo da próxima semana, em São Paulo. Caso devolva o tropeço leva a decisão à marca da cal.
A equipe equatoriana construiu a vitória nos primeiros 30 minutos impondo muita velocidade, marcando forte, e fez dois gols com Villamil, sem marcação, e a bola na mão de Andreas Pereira resultou em tento de Alzugaray cobrando pênalti aos 27.
Após o duro golpe o Verdão tem o desafio de apagar a fama da LDU de Matador de Brasileiros, por haver eliminado São Paulo e Botafogo.
Rasgando elogios: O técnico da equipe equatoriana, Tiago Nunes, elogiou o rival e preferiu evitar a euforia pela vantagem construída no jogo de ida.
“Com bastante respeito, estudamos nosso rival. O Palmeiras é a equipe mais consistente e competitiva na América do Sul, nos últimos anos. Respeitamos o rival, entendemos nossos pontos fortes e tentamos buscar o resultado desde o primeiro minuto, que é nossa característica”, disse Tiago Nunes.
De um lado, a LDU mantém o foco 100% na semifinal da Libertadores.
Já o Palmeiras divide as atenções com a disputa do Campeonato Brasileiro. Antes do jogo de volta o time de Abel Ferreira encara o Cruzeiro em casa, domingo 26 às 20h30.
Origem, como é conhecida a LDU

O termo LDU é a sigla para Liga Deportiva Universitaria. Além da sigla, o time de futebol do Equador também é frequentemente chamado por outros nomes, como Liga de Quito. É um dos apelidos mais comuns, referindo-se à sua cidade de origem, Quito.
Os Albos: Apelido dado por conta da cor predominante de sua camisa, o branco.
Universitários: Por causa de sua fundação, que foi feita por estudantes da Universidade Central do Equador.
É um dos clubes de futebol mais importantes do Equador, possui uma rica história, fundada em 1930.
A Liga nasceu como um futebol amador pela Universidade Pública do Equador em 1918, sendo até os dias de hoje sua proprietária legal, com o nome Universitários. A partir do ano de 1930, re-fundou-se e oficializou o nome como Liga Desportiva Universitaria.
Seu estádio comporta 41.596 pessoas, chama-se Casa Blanca e foi inaugurado em 1997.
A LDU tem em sua sala de troféus 11 taças do campeonato nacional, uma Copa Sul-Americana e duas da Recopa Sul-Americana. O Troféu principal título: a Libertadores da América.
Foto de capa Staff LDU
