Taça Cidade SorocabaVarzeano Sorocaba

Domingo 31 acontece a largada da Champions sorocabana

Na semana que antecede o ponta pé inicial da Taça Cidade, as equipes do Paulistano e Jardim dos Estados ajustam detalhes para a estreia!

A Champions League sorocabana reúne vinte mantos, dos quais uma dezena e meia já conquistaram títulos, enquanto outra parte, tem a oportunidade de conhecer o caminho do pódio da edição 2025.

Entre os grandes que continuam a escrever novos capítulos na história do torneio, destacamos neste artigo, os bastidores, expectativas por Paulistano e Jardim do Estados.

O Paulistano detém 8 Taças somadas nos períodos da Lisofus , Semes, agora Sequav, e um número de infindáveis conquistas regionais.

A agremiação tricolor de Vila Angélica comandada pelo presidente Toninho Rodrigues Teixeira, tendo as companhias do vizinho Vila Helena, e do coirmão Santa Terezinha, da Zona Sul, com 7 canecos cada, são os clubes que mais se aproximam do América com 12 estrelas,o maior campeão.

Comparações à parte vamos para o que realmente interessa, as novidades de cada um, para esta temporada:

Treinador Feijão do Paulistano:

“Nosso grupo vem com menos investimentos em relação ano passado, porém totalmente renovado. Neste ano apostamos em 22 jogadores jovens, no entanto experientes inclusive de Itu. Trouxemos trio de ponta, são eles o goleiro Allan, zagueiro Billy e o atacante Renan, sendo mais conhecido o zagueiro Kadu, ex- Leão da Vila. [foto abaixo]

Jardim dos Estados:

O clube da Abrahão Lincoln com sede e campo cravados no populoso Jardim América, representa uma das peças chaves para o sucesso do torneio.

Sem fins lucrativos a Fúria da Sul nas cores vermelho e branco é uma bandeira do amador da Manchester Paulista.

Declarado de utilidade pública em 9 de setembro de 1987 pelo então Prefeito Paulo Mendes, desde sua ascensão aos torneios oficiais permanece na 1ª Divisão de futebol fazendo histórias.

Talvez uma exceção, nunca baixou à divisão inferior, um feito inédito, e digno de homenagem pela postura determinada, inabalável sempre presente e fiel ao longo de longevo 51 anos, vivo.

O presidente Márcio Rogério Dias, seus pares de diretoria de mãos dados com seu departamento técnico, parceiros e colaboradores foram ao mercado e mais uma vez, contrariando os obstáculos financeiros apresenta um elenco de ponta para enfrentar a temporada 2025.

Nomes apresentados em clips na rede social Instagram se destacam, entre eles o atacante Romário capitão do Marília este ano com passagem por São José de Rio Preto, Fabinho ex- Rio Claro e São Caetano, Luiz Eduardo, ex- São Paulo, Pity, Léo Aquino, Éder Paulista, DG, e Thiago Passos,

foto abaixo.

Sobe o comando de Rubinho, por muito pouco a Fúria não chegou ao pódio na reta final do campeonato de 2023, lembra o treinador:

“Fomos prejudicados pela arbitragem na época, que deixou de marcar uma penalidade claríssima, e em seguida anulou um gol, e ano passado chegamos à decisão, perdemos o título nos pênaltis para coirmão Maria Eugênia”, relatou.

Os clubes distribuídos em duas chaves de 10, cada iniciam corrida pelo caneco no próximo domingo dia 31.

A primeira fase se estenderá por 9 semanas seguidas até 26 de outubro, quando será conhecido o pelotão que avança as 4as de final.

Paulistano estreia contra o Unidos Zona Leste, encontro dos treinadores Feijão e Casão, no gramado do estádio Euzébio Moreno, na Barcelona.

Jardim dos Estados recebe Avenida, do Betinho no Milton Cardoso, em Vila Jardine.

Capa Renan – Paulistano

A competição tem a chancela da SEQUAV – Secretaria de Esportes e Qualidade de Vida de Sorocaba-SP.

Por Lauro Campos