Taça Cidade Sorocaba

Taça Cidade 2025 começa com 20 clubes, 4 são inéditos

A Taça Cidade de Sorocaba 2025 conta com a participação de 20 clubes. A primeira rodada acontece domingo 31 de agosto.

A Taça Palácio dos Tropeiros produziu cinco vagas, Sol Nascente e Josane qualificados como Campeão e Vice, União Zona Norte, Santa Terezinha e Lago Country, respectivamente classificados da 3ª á 5ª posições.

Sol Nascente brilha e fatura o Caneco da 2a Divisão de Sorocaba:

O maior número de acessos ocorreu pela exclusão do Barão via Tribunal de Justiça Desportiva, e o Enquadros ao licenciar suas atividades.

Exceto o Santa Terezinha que detém 7 títulos, os demais são debutantes em busca do primeiro caneco  na elite.

O Josane, de Aparecidinha vive um momento de grande alegria pelo inédito acesso, conforme o diretor Vitor Gabriel.

Elenco vice-campeão Tropeiros 2024 no Estádio Walter Ribeiro

“Tudo é muito novo para nós, estamos ansiosos para a estreia. Mantivemos parte da base vice campeã e reforçamos com novas peças para fazer uma boa competição, agora sob a direção técnica de Renato que vem do Monte Negro. Entre os contratados destaco o goleiro Kaue, volante Bikila e o lateral Evinho. Da base do time de uniforme bordo e branco ficou o lateral Murilo, na foto.

UZN

Com 5 anos de existência, o União Zona Norte é novato na Taça Cidade, lastreado em modelo profissional na área social.

O clube presidido pelo esportista Silas Campos obteve acessos seguidos nos campeonatos oficiais da SEQUAV:  3º lugar em 2022, 5º no ano seguinte e 3º na 2ª divisão.

Com amplo projeto social tem como principal missão na formação de atletas, revelar talentos, e ou futuros cidadãos para a vida, sob a direção do Coordenador Técnico Márcio Vieira.

O profissional em questão será alvo de homenagem pela Câmara Municipal de Sorocaba ao completar 20 anos de atividades como Educador. A sessão solene ocorrerá em setembro.

Quando a bola rolar, o Staff da UZN entra em campo com sua equipe de apoio.

O presidente acumula funções e vai para a beirada do campo comandar seu time, tendo ao seu lado na comissão técnica Mozer Conceição, Thiago, Marquinhos e seu Sérgio antigo parceiro da casa.

“Os Pratas da casa Marquinho e Álvaro remanescentes do grupo que nos ajudaram a conquistar os torneios não oficiais, Copa Libertadores e a Copa Aparis, a nossa gratidão. O exemplo deles em permanecer por tanto tempo, trouxe de volta antigos atletas para fortalecer o atual elenco, à serviço do manto “ relata Campos.

As comemorações do acesso à Taça Cidade após duelo disputadíssimo contra o valente Xuris no Euzébio Moreno, resultou ainda em campo, momentos inesquecíveis pela família UZN.

A foto do casal presidente Silas e a primeira dama sra. Elaine, vale mais que mil palavras, traduz com fidelidade a conquista do prêmio.

Lago Country

A equipe presidida por Maurinho Silvestre iniciou a renovação pela comissão técnica trouxe Piá conhecido na várzea para a disputar a maior divisão da cidade.

Juntos foram ao mercado e contrataram um elenco de qualidade  que fizeram carreira em clubes de alta performances, para fazer frente as aspirações do clube.

Chegaram Lucao goleiro, Ituano, Rafão lateral ex-Palmeiras, Du meia-atacante do tradicional MEC, destaque da Copa Pioner, em São Paulo, os volantes Caio e Ivan, defendeu o Flamengo, o zagueiro Robson e meia Rafael Barros, ambos com passagem pelo São Bento.

Piá “A base que permaneceu após o acesso conta com atletas vencedores, e recheiam o time com muita garra e sangue nos olhos, como deve ser na 1ª Divisão da cidade, certamente um grande desafio. Vamos entrar para jogar e vencer”, completa.

Maurinho “Eu estou feliz e orgulhoso em dar prosseguimento aos trabalhos iniciado por meu pai desde a fundação do clube em 2003. No período de oito anos chegamos à Tropeiros na 5ª posição. Confesso que estou ansioso, mas muito confiante na direção técnica e no plantel”, relatou Silvestre.

Du na foto reforça o Lago Country

Regulamento:

As equipes jogam entre si, dentro de cada grupo, em jogo único. Classificam-se os quatro melhores colocados de cada chave para as Quartas de Final.

Já, os dois últimos colocados de cada grupo serão rebaixados para a segunda divisão (Taça Palácio dos Tropeiros).

Nas Quartas de Final e na Semifinal, terão jogos de ida e de volta. Já a grande Final será disputada em jogo único

Grupo A-

AE Maria Eugênia, AE União Zona Norte, AD Unidos Zona Leste, EC Gunhê, GE Santa Terezinha, ADME Jardim Sol Nascente, AA Magnólia, América FC, Democratas FC e EC Paulistano.

Grupo B –

Jardim dos Estados FC, AA Avenida, AA Vila Helena, EC Pieroni, AA Vila Haro, Lago Country FC, AC Torres/Dálmatas, Atlético Brasil FC, EC Nova Esperança e Josane EC.

A tabela em processo de elaboração deve ser conhecida no inicio da próxima semana pela SEQUAV, promotora do evento.

Capa – Imagem Paulistano em ação na Taça Cidade 2024