Santos abre vaga para novo treinador [Caixinha deu área]
A Diretoria do Santos, pressionada por opositores e organizada decidiu nesta segunda-feira, 14 demitir o Técnico Pedro Caixinha. A gota d’agua foi a derrota para o Tricolor Carioca nos últimos minutos da partida no último domingo, 13 além do tropeço para o Vasco, na rodada de estreia somado ao empate com o Bahia.
Nota oficial:
‘O Santos Futebol Clube informa que o técnico Pedro Caixinha não comanda mais o time profissional, a diretoria agradece ao profissional e deseja sucesso na continuidade de sua carreira.’
Contratado em dezembro de 2024, Pedro Caixinha veio do Red Bul Bragantino para assumir um Santos em reconstrução depois de um ano na segunda divisão. A diretoria havia acabado de demitir Fábio Carille, treinador que levou o clube ao vice-campeonato estadual e à liderança da Série B.
Desde que chegou, o técnico português esteve à frente da equipe santista em 16 oportunidades.
Conseguiu seis vitórias, três empates e sete derrotas, uma delas para o Corinthians, em partida que valia a vaga para a final do Paulistão.
Junto com ele deixam o clube os auxiliares técnicos Pedro Malta e José Pratas, o preparador físico Guilherme Gomes e o preparador de goleiros José Belman.
Foto Staff do Peixe