Seleção Brasileira, Neymar é cortado
A CBF anunciou nesta sexta-feira, 14 o corte de Neymar para os jogos da seleção brasileira diante da Colômbia e Argentina, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo.
O anuncio foi feito em nota no site da confederação, onde consta também as ausências de outros dois atletas, Danilo, do Flamengo e Ederson, do Manchester City.
O lateral esquerdo Alex Sandro, do Flamengo, o atacante Endrick, do Real Madrid e o goleiro Lucas Perri, do Lyon foram convocados para as vagas.
Desde que regressou ao Peixe, Neymar soma três gols e três assistências em sete partidas, desempenho que o levou a ser convocado pela primeira vez pela seleção desde que lesionou o joelho no jogo contra o Uruguai, em outubro de 2023.
Santos divulga comunicado oficial com detalhes da lesão de Neymar
Pouco depois do anúncio feito pela CBF, o Santos emitiu comunicado oficial em que explica que Neymar possui um edema na região posterior da coxa esquerda e que será adotada precaução em seu caso.
“Na última quinta-feira ,6 foi identificado um edema na região posterior da coxa esquerda de Neymar Jr, fato que o tirou da partida semifinal do Paulistão, e depois de realizar novo exame de controle foi identificado a manutenção da lesão muscular (sem ruptura de fibras). O diagnóstico do Departamento Médico é que ele deve permanecer em tratamento clínico nos próximos dias”, informou.
Depois da Data Fifa de março, o Brasil fará mais quatro jogos: Equador (fora) e Paraguai (casa), na janela de junho, e depois Chile (casa) e Bolívia (fora), em setembro.
Jogos da seleção Brasileira:
Colômbia 20.03 – 21h45 – Brasília – DF
Argentina 25.03 – 21h00 – Buenos Aires
Equador – a definir
Foto de capa , Neymar Reprodução Confederação