São Lorenzo belisca inédita Taça da Copa União Sessentão
O São Lorenzo / Peixaria Ipanema conquistou o inédito Título da Copa União de Futebol Sessentão.
No embate contra o União, clube anfitrião travado no último sábado 8 no gramado do Estádio José Esmédio Paes Almeida, em Porto Feliz, conquistou a Taça nos pênaltis por 4 a 3, após empate por 1 a 1 no período regulamentar.
O duelo decisivo marcou o encontro das melhores campanhas do torneio, e por conta do equilíbrio técnico registrou nova coincidência, na partida anterior válido pela fase de grupos o placar apontou 0 a 0.
No jogo disputado com muita intensidade sob forte temperatura, o atacante Pereira, de pênalti abriu a contagem aos 32 minutos do primeiro tempo.
Ainda que tenha escolhido o canto oposto, o goleiro Cláudio Moro se redimiria ao ser um dos destaques na definição do título com importantes defesas.
Com o resultado adverso, a equipe capitaneada pelo meio-campista Ciro Chapetta voltou para o período complementar disposto a fazer o seu placar.
Ciro ao receber Troféu de Campeão da 5a Edição da Copa União

Bem fechado em sua defensiva evitando sofrer nova surpresa, tocando de primeira na linha de frente pelas laterais, as jogadas fluíram, e após muitas tentativas, uma bola no travessão e outra que se perdeu pela linha de fundo escapando da conclusão de Marinho, somente aos 16 corridos, bola na rede do União.
Em boa trama em velocidade pela direita Nei recebeu cruzamento à entrada da área e de bate-pronto venceu o goleiro Leme. Tudo igual 1 a 1.
Com cuidados para não correr riscos desnecessários, o restante do tempo acabou consumido por boas tentativas de ambos os lados, mas sem alteração no placar. Com resultado igual o regulamento encaminhou a bola para a marca da cal.
Das onze jardas Moro surpreende sobe as traves.
Patrono Rubens Casagrande entrega troféu de vice-campeão ao Capitão Paulinho

O experiente Cláudio Moro- árbitro conhecido da várzea – defendeu duas cobranças alternadas e ajudou a inédita conquista da Taça de Campeão.
Os jogadores Biro, Bilico, Doca e Celinho foram certeiros nas cobranças e cada um do seu jeito colocaram a bola no fundo do barbante do União.
Com o triunfo o São Lorenzo carimbou a faixa do atual campeão, e impediu a sequência da escalada de pódios do União que mesmo sendo superado nos pênaltis, ainda se manteve invicto na 5ª Edição do torneio. Posição relevante do elenco dirigido por Paulinho Maestro.
Os comandados do Professor Coquinho fecharam o torneio sem perder uma única partida diante de outros quatros importantes mantos que valorizam o evento esportivo anual, realizado com muita competência, e de absoluto sucesso pela diretoria do centenário clube do União localizado na Terra das Monções.
Elenco Campeão 2025

A cerimônia de entrega contou com presença da Sra. Juliana Presidente do clube e demais pares, dos quais o Diretor Social Maurício Cazagrande.
Os capitães receberam os troféus correspondentes:
Ciro Chapetta levantou o Troféu de Campeão.
Joãozinho de Menezes a Taça de vice-campeão
Troféu individuais:
Laércio atleta do União levou o Troféu de artilheiro com 8 gols anotados, e Cláudio Moro goleiro menos vazado.
Moro fechou o gol levou troféu individual, menos vazado do torneio

São Lorenzo jogou:
Cláudio; Purga, Aranha, Doca e Jair; Nivaldo e Ciro; João, Bola; Célio e Odair Patriarca.
Completaram o elenco campeão, Marinho, Biro, Levi, Nilson, Aide, Fernando, Nei, Bilico, Marcão, Japonês e Luiz.
União alinhou:
Leme; Joãozinho, André, Ferreira e Bodão; Sorveteiro e Leão; Ismael, Pereira, Nori e Laércio.
Entraram no de correr da partida, Valmir, Tico, Hélio Costa, Teté, Hélio Almeida, Mario Tuani, Jabá, Paulinho, Piaí e Décio.
Clubes participantes:
União, São Lorenzo/ Peixaria Ipanema, Derac de Itapetininga, Departamento Esportes, de Alambari e Cruzeiro, de Barueri.
Fotos cedidas pela Assessoria Social do União