Champions League, Real sai à frente no derby local
O Real Madrid bateu o Atlético de Madrid por 2 a 1 no clássico de ida de oitavas de final da Champions League nesta terça-feira, de carnaval por aqui, no Estádio Bernabeu, após um jogo pegado e por vezes tenso, com três gols de alta qualidade técnica, Rodrygo e Brahim para o Real, Julián Alvares para o Atlético.
O brasileiro Vinicius Junior e o francês Mabappe foram figuras importantes na confecção dos gols pela equipe de Carlo Ancelotti.
A segunda rodada será disputada no Metropolitano estádio do Atleti, duelo que é encarado como indefinido, ou aberto, para a próxima semana.
Na rodada um resultado histórico nunca registrado foi sofrido pelo PSV para quem o jogo acabou, perdeu de 7 a 1 em Eindhoven para o Arsenal, clube mais forte deste ano, que jogará em Londres na próxima semana com incrível vantagem de seis pontos.
Já o Aston Villa sofreu 3 a 1 fora de casa para o Club Brugge. O clube belga terá uma missão difícil, quase impossível, de voltar de dois gols contra na próxima semana no Villa Park.
O único empate até agora no primeiro dia do torneio foi entre Borussia Dortmund e Lille. O Borussia perde a chance de sair na frente no mata-mata em casa.
O Lille luta mais um dia depois de uma temporada esquecível: quinto na Ligue 1 depois de eliminado da Copa da França.
Na quarta-feira, veremos mais alguns jogos emocionantes, incluindo dois destaques: Paris Saint-Germain x Liverpool e Bayern München x Bayer Leverkusen.
Brahim Diaz celebra gol Real Madrid UEFA Champions League 2024 -25 – Reprodução Facebook