A2 – Linense afunda o São Bento no Gilbertão
Ao impor duas bolas na rede do São Bento na noite deste sábado de carnaval, o Linense sobe na tabela, ganha folego e afunda o São Bento na Série A 2 do Campeonato Paulista.
O barco que vinha a deriva ao sabor do vento, agora tem água entrando por todos os furos suficiente para afundar após o revés sofrido em Lins, e o pior com metade da zaga expulso na partida.
Raphael Carrilho aos 17 do período inicial de fora da área, e Valdeci de bate-pronto após uma descida no ataque pela direita já nos acréscimos do segundo tempo deram números finais.

O Elefante agora com 14 pontos volta à tona na 13ª posição, e não pode ser mais alcançada pelo São Bento, e de quebra tem um jogo a menos podendo se livrar da queda antes da última rodada.
O Atlético de Lins, entra em campo em jogo atrasado na 13ª rodada contra o Votupornguense, jogo quarta-feira 5, às 19h30 novamente no Gilbertão.
Com o tropeço o 7º no torneio o Bentão terminou a rodada na lanterna com 10 pontos, e uma situação ainda mais delicada.
Zaga comprometida.
No jogo em que o time sorocabano não concluiu que pararam nas defesas de Harrison, o nervosismo deu lugar a expulsões. Aos 27 o zagueiro Monzoli parou contra-ataque com falta puxado por Edson Cairús.
No final de partida Igor França perdeu o equilíbrio emocional agrediu um jogador do Linense e recebeu vermelho direto, e por reclamação acintosa contra arbitragem Rafael Silva também acabou expulso.
Caberá ao comandante interino Fabiano Carneiro retomar o leme, acalmar os embarcados, trabalhar o psicológico do assustado grupo, e pregar que não é qualquer marola que vai tirar o Azulão do objetivo maior, evitar rebaixamento a 3ª Divisão.
Na rodada final o São Bento tem último desafio para pisar em terreno firme, precisa bater o Rio Claro no Walter Ribeiro e torcer para a Portuguesa Santista não venha vencer o Votuporanguense.
Fotos – Crédito – Neto Bonvino