Copa América. Candidatos ao título duelam pela hegemonia de grupo
[ As presenças de jogadores que fizeram carreiras profissional, e parte deles amadores enaltecem a qualidade técnica e dão brilho à festiva Copa América 2025]
O embate entre São Sebastião e Dálmatas é apenas uma das atrações na terceira rodada da Copa América no fim de semana.
O São Sebastião líder do Grupo B com seis pontos conquistados em duas partidas disputadas, vai para o combate em defesa de se manter na ponta da tabela.
O Dálmatas vice-líder com três pontos auferidos na estreia, quer aumentar seu crédito no torneio com um triunfo na casa do adversário.
As duas equipes trabalham com elencos bastante técnicos com nomes conhecidos no mundo da bola.
O meia canhoto Almir Dias com carreira no São Paulo FC faz toda a diferença na equipe comandada por Aleandro Dione dos Santos.
Amir, 11 São Sebastião.

O time de Alumínio tem em seu quadro Marzola, Kaike Santos e Lucas Iago, Michel Cabral e Juninho, os dois últimos já defenderam clubes sorocabanos na Taça Cidade de Sorocaba.
O clube fundado em 2013 exibe troféus de muitos pódios, Taça Cidade de Alumínio, Copa Estrela, Copa Condi, Verão, Dona Catarina entre outras.
Mas, vai enfrentar um adversário que vem frequentando por seguidos anos as fases agudas na 1ª Divisão de Sorocaba.
Nas últimas edições faltaram pequenos detalhes para avançar na briga pelo título, e para tanto se antecipou em quase seis meses ao calendário oficial, para fazer da Copa América seu laboratório de pesquisas, e com muito trabalho lutar por inédito caneco da Taça Cidade 2025.
Leozinho

A diretoria que tem à frente Aroldo Souza e seu treinador o Novato, iniciam a nova temporada com nomes de peso, meia Negueba, Lateral Churrasquinho, atacantes Leozinho e Tiago Adan, de brilhante carreira internacional, pelas cores e camisas do Tarxien Raibows, de Malta, e por aqui Grêmio Horizonte, Atlético Paranaense. Criciúma, América -RN e Corinthians. O Votorantinense atuou também pelo Atlético Sorocaba e São Bento.
Tiago Adan

Assim, o encontro entre dois fortes concorrentes à classificação a 2ª fase da Copa América, ganha contornos, mais condensados.
O confronto é uma atração para o público que das arquibancadas ou de entorno do Estádio do Jardim Olidel, em Alumínio, podem assistir presencialmente atletas antes vistos só em jogos pela TV.
A competição comemorativa de 77 anos do América F.C. é organizada pela Liga Sorocabana de Futebol.
Fotos cedidas pelas diretorias dos clubes São Sebastião e Dálmatas. Colaboração André Cardoso.
Por Lauro Campos.