Copa Votorantim Sub 15Uncategorized

Copa Votorantim sub 15, regras que transformam pessoas para a vida!

[A Copa de Futebol Sub 15 criada em 1991 por técnicos da Secretaria de Esportes na Capital do Cimento, assumiu patamares de real importância na formação de jovens atletas para a vida. No contexto, é passo gigantesco na formação do cidadão de bem, e por que não, futuro jogador profissional no estrelado mundo da bola]

Pela vigésima nona vez Votorantim realizará em 2025 a Copa de Futebol Sub-15, evento considerado em escala máxima, um dos maiores eventos da categoria na América Latina.

Importante quanto a educação dedicada pelos pais à idade escolar, a competição, prestes a completar três décadas, cumpre objetivos determinantes na formação básica do jovem através do esporte.

A prática esportiva exerce papel fundamental para a sua sociabilização em grupo, disciplina e um leque de regras do futebol que servem de base para tornar o menino amanhã, cidadão de bem. No exercício da prática desenvolve bem estar físico, e equilíbrio psicológico, onde existem três vertentes, o triunfo, o empate ou a derrota.

Com sorte, sustentação para ser jogador de futebol profissional a exemplo de dezenas de nomes reconhecidos nacionalmente ou em casos raros mundialmente, entre os quais Vinicius Junior, cria do Flamengo- RJ.

O então garoto sub-15 nascido no subúrbio carioca de São Gonçalo jogou a Copinha, lapidado teve carreira meteórica.

Vendido a peso de ouro ao Real Madrid, superou a tudo e a todos incluindo racismo à sua cor de pele até ser reconhecido.

Na Europa foi figura decisiva na conquista de edições da Champions League, campeonatos internos na Espanha, e mais recentemente para orgulho dos brasileiros, Vinicius, foi eleito pela FIFA o ‘Melhor do Mundo ‘.

Dia seguinte à homenagem recebida pele entidade máxima do planeta futebol, abiscoitou ainda outros títulos individuais. Foi ‘Destaque’ do jogo e ‘Melhor do Mundial ‘na conquista da Copa Intercontinental disputado, em Doha, no Catar.

Está aberta a temporada de caça aos talentos, oportunidade de uma carreira promissora na vitrine da bola.

A Copinha na cidade de Votorantim, vizinha à Sorocaba no interior de São Paulo, tem inicio dia 17 de janeiro e contará com 20 clubes.

Os grandes clubes paulistas são cabeças de chaves, São Paulo, Santos, Corinthians e Palmeiras.

O Tricolor do Morumbi tem a companhia do América-MG, Novorizontino e Fortaleza – CE, na chave A.

O Peixe está inserido no Grupo B ao lado de Juventus – RS, Votoraty e Bahia -MA.

Na Chave C, o Alvinegro de Itaquera conta com Goiás-GO, Ferroviária e Guarani.

Na chave do Palmeiras, estão Cruzeiro-MG, Seleção de Votorantim e Sport – PE.

Programação de abertura:

O primeiro duelo do torneio acontecerá dia 17 no Estádio Municipal Domenico Polo Metidieri, sem horário definido, e contará com desfile por representações de clubes, e logo após o embate entre o atual campeão São Paulo e América Mineiro.

Sábado 18, as duas agremiações locais fazem suas estreias na competição: A Seleção de Votorantim enfrenta o Sport -PE e o Votoraty o Bahia-BA.

As primeiras três rodadas iniciais já estão definidas pela organização. Ainda no sábado, o Santos encara o Juventude Gaúcho, Corinthians o Goiás-GO e o Palmeiras medirá forças contra o Cruzeiro-MG.

Tricolor abre a lista dos títulos:

O São Paulo é o maior Campeão da Copa Votorantim, 6 títulos. A 1ª Taça em 1991 seguido no ano seguinte. Repetiu o bi em 2014 e 2015, depois acumulou mais uma em 2016. A última conquista em 2024 aconteceu no clássico contra o rival Palmeiras por 1 a 0.

Corinthians, obteve 3 títulos em sete tentativas, somou 4 vices. O Cruzeiro e Juventus seguem empatados com 3 pódios, cada, seguidos de perto por clubes gaúchos Internacional, Grêmio e Flamengo. Avaí conta com dois títulos, um a mais que Palmeiras e Santos na galeria com 1 caneco, cada.

A organização anunciará breve horários e locais dos jogos, sendo que o Estádio Municipal será um dos palcos.