Botafogo chega no Oriente Médio
O Botafogo desembarcou em Doha, no Catar nesta segunda-feira, cerca de 20 horas após deixar o Rio de Janeiro na madrugada de domingo, após a conquista do Brasileirão.
No Oriente Médio, o clube carioca vai disputar a Copa Intercontinental, equivalente ao antigo modelo do Mundial de Clubes da FIFA.
O Campeão da Libertadores e do Brasileirão no intervalo de oito dias encara uma maratona para tentar uma terceira taça história, o da Copa Intercontinental.
O time tem 40 horas de intervalo entre o desembarque e a estreia nesta quarta-feira, 11, às 14h00 no Estádio 974, usado na última Copa do Mundo, contra o Pachuca do México dirigido pelo ex- atleta uruguaio Guilhermo Almada.
Em recente entrevista à FIFA Almada elogiou e classificou o time brasileiro: “ Eles são um time com um grande treinador, um elenco muito grande, com grandes jogadores. Tudo o que eles conquistaram ultimamente fala por si, pela capacidade técnica e futebolística que eles têm”, disse Almada.
Em outro trecho da entrevista à FIFA fez esta consideração: “Eles vão exigir o máximo de nós. Vai ser duro, mas como eu digo aos jogadores, acreditem no nosso trabalho, nos seus companheiros e disputem uma final com eles”.
A equipe que avançar enfrentará, uma espécie de semifinal o Al Ahly, do Egito, sábado 14, mesmo horário e estádio. Nesta fase, quem vencer levará para casa a taça da Copa Challenger.
Com o triunfo, o vencedor enfrentará o poderoso Real Madrid, da Espanha onde atuam os brasileiros, Éder Militão, Rodrygo e Vinicius Junior. O confronto ocorrerá na quarta-feira 18, às 15h00 no Estádio Lusail.
Com seis horas à frente do horário brasileiro, o time carioca treina na véspera antes da partida da estreia na Copa Intercontinental.
Capa Craque do Brasileirão – Luiz Henrique Reprodução TV