Eliminatórias – Brasil empata perde sequência de triunfos
(Raphinha o 10 da amarelinha cobrou falta na primeira etapa e abriu o placar, no entanto no minuto inicial após o intervalo Segovia deixou tudo igual)
A Seleção Brasileira de Dorival Junior visitou a Venezuela no Estádio Monumental de Maturín, nesta quinta-feira, 14, mas não faturou o terceiro triunfo.
Com Raphinha cobrando falta até abriu o placar mas viu a Venezuela empatar na segunda parte com Segovia em 1 a 1 na 11ª rodada das Eliminatória da América do Sul para a Copa do Mundo 2026.
O ponto somado levou o Brasil à terceita posição com 17 pontos, ultrapassando o Uruguai que tem 16. Argentina com 22, e Colômbia com 19 lideram.
A Venezuela tomou a sétima posição que garante repescagem com 12 pontos.
Em dois lances separados Venezuela e Brasil tiveram a chance de virar o placar.
Aos 13, Gerson fez lançamento para achar Vinícius Júnior em velocidade. O atacante disputou com o goleiro Romo e foi derrubado. Andres Rojas indicou falta, mas a revisão de John Perdomo no VAR mudou a decisão para pênalti. Vini cobrou, mas Romo fez a defesa, e no rebote o atacante finalizou mascado pra fora.
Aos 20, quase a virada venezuelana com Bello, mas Ederson defendeu. Vini foi lançado nas costas da defesa, chegou no fundo e cruzou para Raphinha na pequena área, mas Aramburu chegou primeiro
A seleção brasileira volta a atuar na terça-feira, às 21h45 diante do Uruguai na Fonte Nova, em Salvador. Já a Venezuela visita o Chile em Santiago no mesmo dia às 21h00.
Foto Divulgação CBF – Raphinha lamenta gol perdido pelo Brasil