Taça Cidade, goleadas pintam quadro de possíveis finalistas
A primeira rodada de 180 minutos válida pela semifinal aconteceu do jeito que a torcida gosta muitos gols. As sumulas registraram placares elásticos e víeis de encaminhamento ‘possíveis’ finalistas à Taça da Cidade de Sorocaba 2024.
Os times Maria Eugênia e Jardim dos Estados abriram vantagens confortáveis nos duelos de ida, coincidentemente por 4 a 1, respectivamente, sobre Paulistano, no gramado do Monte Negro e Gunhê, no Estádio Euzébio Moreno.
Diante dos placares adversos a missão do Tricolor de Vila Angélica e do representante do Distrito de Brigadeiro Tobias esbarram na tênue linha do impossível.
Após tropeços sofridos, ambos terão que mostrar bastante serviço para seguirem vivos na disputa: É imperioso retribuir por diferença de quatro bolas nas redes adversárias para beliscar as vagas, ou fazer três para levar a decisão as penalidades.
Maria mostrou suas credenciais:
No confronto realizado no estádio Luciano Pelegrini o atacante Nunes – foto – foi o grande destaque do Jogo marcou três gols, dos quais um de pênalti e seu companheiro Edgar fechou a conta.

O goleador do jogo, convidado do trio Dinho, Tom e Sassa, passa a fazer parte de um seleto grupo de executores de hat-trick, um feito até então improvável na 1ª divisão.
Jogo decisivo, Maria Eugênia volta atuar no piso sintético de Aparecidinha, sua segunda casa na Zona Norte da cidade, igualmente frequentada pelo concorrente Paulistano, de Ronye Santos.
Jardim plantou boas sementes.

Por outro lado, o Gunhê do treinador Lipão junta os cacos e vai para o segundo encontro diante da equipe de Rubinho disposto a devolver a ‘trombada’ de ida.
Ao medir forças com o tradicional clube do Jardim América, acabou surpreendido, de virada com gols Danilo, Ari Soares, Gabriel e Felipe Guimarães. Douglas Araújo diminuiu.
Hairon no clic de Fabrício.

Para tanto, tratará a partida no clima de final de copa do mundo, com ‘faca nos dentes‘, vai em busca da última chance que resta, encaminhar vaga para a decisão do título sonhado desde sua fundação em 1995. O gramado do Luciano Pelegrini será o palco onde pretende escrever o primeiro capítulo de sua história na divisão maior da cidade. Por conseguinte, colocar água quente no chopp do seu direto concorrente.
1ª rodada 10.11.2024:
Paulistano 1 x 4 Maria Eugênia
Jardim dos Estados 4 a 1 Gunhê
A pintura definitiva do quadro de finalistas ainda passa pelo filtro dos embates abaixo:
2ª Rodada 17.11.2024:
Maria Eugênia x Paulistano – Aparecidinha – 09h00
Gunhê x Jardim dos Estados – Monte Negro – 10h30.
O torneio é promovido pela SEQUAV – Secretaria de Esportes e Qualidade de Vida.
Fotos créditos clicados pelos profissionais Fabrício André Cardoso
Foto de capa – Atletas Maria Eugênia comemoram triunfo , são eles Rafael Cardoso, Renan, Edgard, Nunes e Claytinho