Brasileirão

Derby contra Palmeiras projeta sobrevivência de Ramón Dias a frente do Corinthians

Após eliminações nas semifinais da Copa do Brasil e da Conmebol Sul-Americana para Flamengo e Racing, respectivamente, o técnico Ramón Dias chega pressionado para o clássico contra o Palmeiras nesta segunda-feira, 4, às 20h00 na Neo Química Arena, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ainda que a diretoria alvinegra não tenha se manifestado, é evidente que o sucesso da difícil empreitada no Brasileirão será como um ‘divisor de águas‘ para permanência do treinador, após as eliminações, que atingiram as arquibancadas e os cofres da instituição.

Resta agora ao comandante evitar que o Corinthians retorne à zona de rebaixamento e amargue um possível novo rebaixamento à Série B em sua história.

Ramón Dias ainda não costuma ter sorte quando enfrenta o Palmeiras como treinador, o argentino encarou o Verdão em sete oportunidades, conseguindo apenas uma vitória, com outros três empates e três derrotas.

Única vez que o treinador saiu por cima diante do Palmeiras aconteceu em 1999, quando dirigia o River Plate. No Monumental de Nuñes, os donos da casa venceram por 1 a 0. Na volta, no antigo Parque Antártica, o Palmeiras atropelou o rival por 3 a 1 e ficou com a vaga.

Sem esquecer, que mais recentemente no comando do Vasco o experiente treinador voltou a sofrer nas mãos do Palmeiras, Em confronto no Allianz Parque, pelo segundo turno do Brasileirão, o argentino assistiu Raphael Veiga anotar um golaço de falta e dar a vitória ao alviverde por 1 a 0.

O Corinthians não tem tido um bom retrospecto diante do rival. O alvinegro não vence o Verdão desde o segundo turno do Brasileirão de 2021. São Oito partidas com três empates e cinco vitórias do Palmeiras.

Próximos jogos do Corinthians

Vitória 09/11, 16h30 e Cruzeiro 20/11 Brasileirão

Próximos jogos do Palmeiras

Grêmio 09/11 – 21h30 e Bahia 20/11 a definir – Brasileirão

Foto de capa Agência Corinthians