Divisão de EliteVarzeano Sorocaba

Debutante e maior campeão do torneio travam luta na Taça Cidade

Chegou a hora da onça beber água de canudinho nas 4as de final no maior campeonato amador do interior paulista.

A Taça Cidade de Sorocaba inicia neste fim de semana, a segunda fase com um pelotão de 8 times, dos quais três novos integrantes, entram na briga de cachorros grandes dispostos a colocar água no chopp dos mais cascudos.

São eles Maria Eugênia com uma campanha top 10, Torres / Dálmatas 2ª melhor posição e Gunhê na 4ª casa, após o tradicional Paulistano.

Os novatos, só na designação, abriram os cofres e trouxeram o que os investimentos permitiram, de tal forma que todos sem exceção contam com plantel de luxo formados por atletas que bem a pouco tempo defenderam clubes profissionais. Um olhar mais atento, é possível identificar muitos deles que miram retornar à carreira de alta performance.

As três equipes debutantes estão causando arrepios na espinha da concorrência.

O Maria Eugênia, clube da Zona Norte da cidade que sempre rondou à reta final do torneio em outras edições, desta vez chegou como protagonista exibindo excepcional campanha entre todos, vai ter pela frente na mata – mata o América que já beliscou 12 Taças, e por conseguinte detém o maior número de estrelas do torneio.

Distante do pódio a nove anos, não será a 7ª posição na classificação geral na fase de grupos que está tirando o ânimo dos comandados de Henrique Zanardo. Ao contrário sobra confiança em abrir caminho na conquista da 13ª estrela. Antes tem uma enorme pedra no sapato que pode atrapalhar sua caminhada na briga pelo título.

Assim, os embates entre América e Maria Eugênia segue marcado por uma grande exclamação. Quem é o desafiante.

Qual avança, o ousado novato que alcançou a parte mais alta do caibro, ou o consagrado e maior cascudo da competição, o clube de Pinheiros.

É bom lembrar que as posições opostas deixam de existir nesta fase, todos iniciam a nova etapa em condições iguais.

Questão intrigante, a melhor campanha é parâmetro de vantagem sobre o oponente que obteve números modestos.

Veja a contabilidade apurada dos concorrentes:

O Maria arrasou quarteirões com 7 vitórias e um empate em 9 jogos. Perdeu um duelo. Contabilizou 81,5% de aproveitamento, maior índice da fase entre os demais candidatos.

Por outro lado, o América, patinou no período classificatório, viu escapar entre as mãos pontos preciosos, balançou, mas não deixou cair a coroa do reinado, se manteve de cabeça erguida com status de maior campeão da elite sorocabana.

No período, suou a camisa vermelha e branca, somou 5 triunfos e um empate. Três derrotas pesaram-no índice de aproveitamento, 59,3%.

Estão iguais em bolas na rede, 19 de cada lado, e Maria tem vantagem no saldo de gols por diferença de apenas um tento no barbante.

Só os deuses do futebol seriam capazes de apontar um vencedor de vaga à semifinal.

As duas agremiações com facas nos dentes estarão com as cavalarias completas confirmaram seus treinadores ao Portal.

Henrique Zanardo contará com atletas experientes que já serviram categoria quarentão, e com excepcional condição física e prestígios executarão o balanço no meio de campo na contensão e armação de jogadas, são eles Diogo Pires e Carioca, e na linha ofensiva, entre outros natos finalizadores, o atacante Gerinha.

De outro lado, Sassá deverá ter a disposição a base vitoriosa que guindou o time à ponta da tabela geral e contará com uma estreia muita aguardada, trata-se do meio campista Mendes. Na linha ofensiva o camisa 9 Nunes ex- Santo André segue comandando o ataque.   

Duelos de difícil prognósticos reunindo planteis de alto nível técnico pode levar igualdades no placar.

Empates após dois jogos no agregado, os pênaltis definirão quem segue vivo, e outro que ficará chorando o leite derramado.

Mando de ida tende favorecer o time americano que joga no CE de Pinheiros, Zona Leste da cidade, e o Maria Eugênia no segundo duelo, vai propor jogo com mais ênfase ao lado de sua torcida. 

Serviço do jogo:

Maria Eugênia x América

Data: 27.10.2024

Local – C E Pinheiros

Horário – 10h00

Confira os demais clássicos da 1ª rodada – 27.10.2024

Enquadros/ Manchester Paulista x Gunhê –Aparecidinha – 10h30

Vila Helena x Paulistano – Campo do Jair – 08h40  

Jardim dos Estados x Torres/Dálmatas – Jardim dos Estados- 09h00

2ª. Rodada – 03.11.2024:

Maria Eugênia x América- Aparecidinha – 08h30

Gunhê x Enquadros/Manchester Paulista – Barcelona 10h00

Paulistano x Vila Helena – Monte Negro – 10h30

Torres /Dálmatas x Jardim dos Estados – Aparecidinha 15h00.

O torneio é chancelado pela Secretaria de Esportes e Qualidade de Vida.

Foto de capa – Lance Paulistano 1 a 0 Magnólia Luciano Pelegrini em 13.10.2024.