Futsal

LNF – Clássico gaúcho, Assoeva vira em cima do Atlântico em Venâncio Aires

No jogo que finalizou a 15ª rodada da LNF 2022, na noite deste terça-feira, 12 a Assoeva levou a melhor sobre o Atlântico no clássico gaúcho por 3 a 2, gols de Boni e Valdin – 2 x  para o time de Venâncio Aires.

Serginho e Jedi marcaram para a equipe de Erechim. O resultado deixa a Assoeva em 6º lugar e o Atlântico em 8º na classificação.

O primeiro tempo foi muito movimentado, como já era de se esperar de um clássico.

Serginho cobrou falta em chute direto fez um belo gol, abrindo o placar para os visitantes. Após boa jogada da equipe da casa, Boni apareceu livre para empatar.

As duas equipes acabaram estourando o limite de cinco faltas e, de tiro livre, Valdin fez o segundo da Assoeva, virando para os mandantes.

O segundo tempo seguiu em ritmo forte com o Atlântico buscando o empate. E ele chegou em ótimo cruzamento de Serginho para Jedi que só escorou na segunda trave e deixou tudo igual: 2 a 2.

Faltavam poucos minutos para acabar a partida, quando Valdin fez o terceiro da Assoeva após uma boa triangulação.

Os visitantes ainda tentaram com goleiro linha, mas pararam no goleiro PH, no duelo realizado no Ginásio Poliesportivo Parque Chimarrão, em Venâncio Aires, RS. Foto Crédito Cristian Frantz

Magnus segue líder e invicto

Com a vitória por 2 a 0 sobre o Joinville, no último domingo, 10, na Arena Sorocaba, pela 15ª rodada, o Magnus ampliou sua vantagem na liderança da Liga Nacional de Futsal.

A equipe sorocabana foi a 41 pontos, abrindo sete do segundo colocado, o Cascavel que venceu Campo Mourão por 2 a 1.O time catarinense caiu para terceiro, com 34 pontos.

O jogo iniciou atrasado em função da ausência de ambulância no ginásio, em Sorocaba. O primeiro tempo não teve grandes oportunidades de gol e o placar ficou zerado até o cronômetro fechar.

O segundo tempo parecia ter o mesmo desfecho até que Leandro Lino encontrou espaço na marcação para girar e abrir o placar. Com pouco tempo para reagir, os visitantes colocaram o goleiro-linha em quadra. A chance apareceu, mas foi desperdiçada. Rodrigo não perdoou e do outro lado da quadra chutou para marcar o segundo e definir o resultado.

O Magnus volta a jogar na próxima sexta-feira, 15, contra o Foz Cataratas, às 21h00 em Foz do Iguaçu (PR), pela Liga Nacional. 

A rodada ainda teve os seguintes resultados:

Minas e Blumenau empatam

Minas e Blumenau ficam empatados em 2 a 2 no interior catarinense. O placar dos artilheiros também foi igual. Simas marcou duas vezes para os donos da casa enquanto Luís anotou os dois dos mineiros.

Marechal levou a melhor diante de Taubaté

O Marechal fora de casa, derrotou o Taubaté por 5 a 4. Dessa vez, três jogadores balançaram as redes duas vezes, cada um. Nenê e Sheldon para os paulistas e Feroz, para os paranaenses. Igor, Baron e Bruno completaram o marcador.

Joaçaba bateu Foz

O próximo adversário do Magnus, o Foz Cataratas até saiu na frente com 2 tentos de Raul, mas não impediu a derrota por 3 a 2 para o Joaçaba. Rodrigo, Leandrinho e Juninho nos segundos finais decretaram a vitória dos donos da casa.

Tubarão superou o Marreco

Em Francisco Beltrão, o Tubarão conseguiu importante resultado. Nenhum jogador marcou duas vezes, mas Zazá e Rabisco garantiram os três pontos na vitória por 2 a 1. Edimar fez o gol dos donos da casa.