Final da Tropeiros. Só um time tem 99,9% de subir ao pódio e conquistar o troféu
O decisivo duelo pelo título da Tropeiros 2024 entre Josane e Sol Nascente no próximo domingo 29 no Walter Ribeiro, tem antecipadamente só um time apontado com 99,9% de subir no pódio na final para conquistar prêmio especial da Segunda Divisão do Campeonato Varzeano de Sorocaba.
Com todos os méritos o prêmio pertencerá ao Santa Cruz!
O referido troféu, ninguém tasca é de artilheiro da competição.
O matador é Gilberto, o Gil, camisa 13, na foto abaixo comemorando com a torcida mais um gol. O ousado centro avante do Santa Cruz autor de nada mais nada menos de 10 bolas na rede.

E destaque-se, que se o time estivesse avançado, o atacante poderia acrescentar aos dois dígitos, número maior, vez que o Santa ficou nas quartas de final.
Apenas dois jogadores em ação na final, podem tirar o troféu do atacante Gil. São eles, Guilherme e Mateus, ambos do Josane.
O primeiro marcou 6, e o segundo atleta da equipe de Aparecidinha, cinco. Em se tratando de futebol nada, absolutamente nenhuma hipótese pode ser descartada até o apito final.
Vai que Guilherme o mais próximo, à quatro gols de Gil, esteja inspirado no jogo, ou os dois venham a colocar água no chopp do concorrente.
Outros dois atletas do Sol Nascente entram na briga pela artilharia da competição, e só com as bençãos dos deuses do futebol podem atropelar os 99,9% do Gil: Gabriel e Jackson com 4 gols, cada.
Aí seria demais da conta, hein Gil.
O treinador Caio Augusto – foto – que acessou o Santa Cruz na Baltazar está orgulhoso pela campanha, ficou entre os oito melhores na classificação geral com 22 pontos e 66,7% de aproveitamento.

Outro clube garantido no pódio e sem concorrente ao mimo especial é o Xuris. A equipe do Parque São Bento vai levar para sua sede o Troféu defesa menos vazada.
Ganhador do troféu Fair Play, será apontado ao final do embate pela SEQUAV.
Números semelhantes destacam os finalistas 2024:
Qualificados, o Josane chega à final com 25 pontos, Sol Nascente com um a menos, em 12 jogos. Ambos empatados com 7 triunfos.
A equipe comandada por Luciano Farias e Gordinho, obteve 4 empates 1 derrota, mandou 32 bolas no barbante sofreu 12. Saldo 20.
Já o time da Zona Norte que trabalha na beirada do campo com Pablo e Evandro teve campanha respeitável, 3 empates e 2 derrotas. Marcou 25 tentos, sofreu 10. Saldo 15. Ambos receberam cartões iguais, 29 amarelos e 2 vermelhos.
Serviço do jogo:
Josane x Sol Nascente
Data e horário: Domingo 29.09.2024 – 08h30
Local – Estádio Walter Ribeiro
Fotos cedidas pela Assessoria do Santa Cruz. Gil na capa – 4as de final x Josane.