Divisão de EliteVarzeano Sorocaba

Caiu o último time 100% na surpreendente divisão de elite de Sorocaba

O Gunhe foi o responsável pela queda do último time 100% na Taça Cidade de Sorocaba, divisão de elite do Campeonato Varzeano de Sorocaba.

Na 5ª rodada o Vila Helena perdeu o ‘ status ‘ de 100% após quatro triunfos e 11 bolas nas redes adversárias e apenas um tento sofrido.

Assistindo a entrevista concedida ao Barba, logo após o embate no campo do Jair, o meia Stefano relatou que o Vila não jogou bem, e reconheceu que o adversário (Gunhe) foi mais aplicado, e destacou, na Taça Cidade “ você não pode bobear ela cobra e te manda a conta depois “.

O depoimento do experiente camisa 10 após o empate sem gols diante do representante de Brigadeiro Tobias ilustra ao pé da letra o que significa o torneio.

Em outro ponto ele destacou ainda “nosso time tem que corrigir os erros e se preparar para o compromisso seguinte em busca de três pontos”, no caso o Avenida fora de casa na Arena Nenê Brandão.

Com a igualdade o clube de uniformes de cores amarelo e detalhes em vermelho segue líder com 13 pontos no Grupo A, sem gordura para perder, têm no seu encalço o forte conjunto do Maria Eugênia com 1 a menos, e mais abaixo, seguem colados na briga, o Democratas na 3ª posição com 11 e o 4º Gunhe com 8.

O Pieroni em 5º, com 7 pontos e que vem de vitória em cima do UZL vai embalado para cima do segundo colocado Maria Eugênia, enquanto o Jardim dos Estados 8ª posição quer fazer a lição literalmente de casa, contra o 3º Democratas no Jardim América.

A chave B, a diferença entre Paulistano com 12 e dois melhores colocados América e Magnólia é de apenas dois pontos.

Na rodada o vermelhinho de Pinheiros que vem de tropeço terá como adversário o 4º colocado Torres/Dálmatas no Avenida, 10h30, enquanto o Magnólia recebe o Alvorada no Monte Negro.

Afunilando quem tem garrafa vazia é bom vender logo, visto que restam 12 pontos a disputar.

Em torneio de pontos corridos é vencer ou vencer. Leite derramado, não traz pontos de volta.

Confira a 6ª rodada neste domingo 21.09.2024

Maria Eugênia x  Pieroni – Maria Eugênia 10h00

SG Corinthinha Éden x Unidos Zona Leste – Arena Corintinha 10h00

Gunhê  x Jardim Planalto – CE Brigadeiro Tobias 10h00

Avenida x Vila Helena – Arena Nenê Brandão – 08h30

Jardim dos Estados x Democratas – Milton Cardoso 10h00

Magnólia x Alvorada – Monte Negro 10h30

Atlético Brasil x Vila Haro – Arena Galo 10h30

Nova Esperança x Nova Geração – Santa Terezinha 10h30

Enquadros/Manchester Paulista x Paulistano – Aparecidinha 10h00

América x Torres Dálmatas – Arena Nenê Brandão 10h30

Resultados elásticos:

O Enquadros / Manchester Paulista impôs maior goleada na 1ª rodada 6 a 0 em cima do Atlético Brasil. O América 5 a 0 sobre o Alvorada, e o Avenida 4 a 0 contra o Corinthinha Éden. A estreia registrou 32 gols.

A rodada de número dois teve 40 bolas na rede com 2 resultados por 5 tentos: Maria Eugênia 5 a 2 Jardim Planalto e Paulistano repetiu o mesmo escores contra Vila Haro.

Na 3ª semana foi a vez do Democratas aparecer como destaque 5 a 1 no Alvinegro do Éden, em seguida Paulistano 4 a 0 no representante do Jardim Alvorada. Total 22 gols.

Na rodada seguinte Pieroni mandou 6 a 2 no Planalto, e marcou a 1ª derrota de três mantos: Maria Eugênia 0 a 3 para o UZL; Paulistano 2 a 3 Atlético Brasil e Enquadros/Manchester Paulista 0 a 1 América. Súmulas contabilizaram 29 bolas no barbante.

Semana passada o número de gols caiu para 21 e a média despencou 2,1 por jogo. Vila Haro ressurgiu e fez as pazes com o triunfo elástico 4 a 0 em cima do Alvorada, o e atual campeão Vila Helena cedeu empate por 0 a 0 para o Gunhê.

Por enquanto 50 jogos que produziram 144 bolas no fundo do barbante.

Foto de capa – América 0 a 1 Magnólia – 5a rodada fase de grupos da Taça Cidade