Sul-Americana

Corinthians sai à frente do Fortaleza na Sul-Americana

O Corinthians surpreendeu o Fortaleza por 2 a 0 no confronto de ida pelas quartas de final da Sul-Americana, calando o Castelão lotado na noite desta terça-feira, 17.

Com golaço de Coronado da intermediária no tempo inicial e outro de Yuri Alberto no período complementar garantiu à equipe paulista uma boa vantagem, podendo perder por um gol de diferença no jogo de volta que mesmo assim avança na competição.

O duelo de volta ocorre na Neo Química Arena, em São Paulo na próxima terça-feira, provavelmente com participação do badalado jogador holandês Memphis Depay.

O Timão poderia ter ampliado o marcador, não fosse a falta de concentração e de oportunismo de Thales Magno que deixou escapar duas chances na cara do gol.

Para o treinador o resultado do confronto serviu para trazer de volta a confiança do elenco, na briga contra o rebaixamento no Brasileirão.

“A verdade é que queria parabenizar os jogadores. Fizeram um comportamento tático que respeitaram ao máximo e tiveram personalidade de jogar contra uma grande equipe, que foi finalista da Sul-Americana, tem um grande treinador, jogadores e um campo difícil. Sabem a situação que estamos e querem sair o mais rápido possível. Queremos conseguir para todos os que nos acompanham”, dizia o treinador, sem querer se aprofundar na mudança tática.

A partida de ontem foi marcante. Prioridade corintiana é escapar do rebaixamento do Brasileiro. A começar pela partida de sábado, contra o Atlético Goianiense, em Itaquera. Na Sul-Americana veio o prêmio por redescobrir a coragem e seu potencial.

Cabe a Juan Pablo Vojvoda surpreender Ramón Días longe de sua torcida em Itaquera semana que vem.

Fotos Agencia Corinthians – Credito Rodrigo Coca