Copa PaulistaSão Bento

São Bento perde nos pênaltis e vaga as 4as da Copa Paulista para a Portuguesa

A Portuguesa segue viva na Copa Paulista após bater o São Bento nos pênaltis por 5 a 3 na tarde deste sábado 31 de agosto no Canindé.

O novo empate sem gols como havia ocorrido na ida semana passado em Sorocaba, levou a decisão a marca da cal, onde a Lusa cravou triunfo acertando todas as cobranças de onze jardas.

Anderson Barbosa foi infeliz na batida tirou demais da trave e mandou para linha de fundo. Na última batida Anderson Magrão converteu no canto e comemorou a vitória e vaga as quartas de final.

A torcida lusitana estendeu o bandeirão do Leões Rubroverde para comemorar o triunfo.

O duelo foi uma repetição do embate no CIC, marcação em todos os setores do campo o que impediu jogadas de progressão.

Foram os goleiros que na última linha trabalharam bastante para evitar bola na rede.

Cobranças de pênaltis:

Maceió cobrou para a Lusa no canto direito, cruzado e fez o primeiro. Alex Henrique foi o segundo a chutar e cravou igualdade a meia altura. Em seguida Ben-hur colocou a Lusa em vantagem novamente. Cirilo deixou tudo igual mais uma vez. O terceiro Cristiano converteu no canto. Bruno Silva bateu forte no alto e voltou a igualar. Já na quarta cobrança Elvis executou com categoria, rasteiro no canto oposto do goleiro. Na quinta foi a vez do capitão Weslei Barbosa que chutou prá fora. Por fim Andersom Magrão converteu a última e garantiu a classificação.

Púbico no Osvaldo Duarte : 2.223 expectadores. Renda R$38.670,00

O São Bento se despede do torneio e vê mais uma vez fugir na reta final uma vaga no calendário nacional.

A Lusa aguarda fim da rodada para conhecer seu adversário nas 4as de final.