Copa PaulistaSão Bento

Copa Paulista. São Bento empata e passa o fator casa à Portuguesa decidir vaga no Canindé

(O fator casa uma espécie de ‘ aqui quem manda sou eu ‘ não contribuiu com o planejado pelo São Bento para bater a Portuguesa no CIC. Não é determinante, mas poderia fazer uma grande diferença no jogo de volta, agora no alçapão do oponente)

O São Bento abriu precedente perigoso ao empatar sem gols diante da Portuguesa na noite desta terça-feira, 27 no Walter Ribeiro no duelo de ida das 8as de final da Copa Paulista.

Ao deixar escapar uma boa vantagem como mandante ao lado de sua torcida, o São Bento fica à mercê das circunstâncias imprevisíveis no decisivo confronto de volta diante da Lusa no alçapão do Canindé, em São Paulo.

Ao passar o comando do jogo ao seu oponente que deve levar o fator casa ao pé da letra, exceto uma ação de competência surpresa e ou na esteira da própria sorte, ou as duas previsões operando juntos, poderá dar ao Bentão uma vaga às quartas de final.

Com o resultado totalmente em aberto, o segundo jogo será travado no próximo sábado, às 15h00 no Canindé.

Uma vantagem no placar de qualquer lado fica com a vaga às 4as de final. Uma nova igualdade levará a decisão as penalidades máximas.

No outro confronto equilibrado Comercial e Primavera empataram por 1 a 1 em Ribeirão Preto. Macena marcou para o time da casa e João Vitor igualou no segundo tempo.

O confronto de volta ocorre no domingo às 10h00 em Indaiatuba. Quem vencer segue vivo em busca do título.

Demais resultados:

Juventus 1 a 0 Taquaritinga

Capivariano 2 a 1 São Caetano

Oeste 0 a 1 XV de Piracicaba

Francana 1 a 2 Votuporanguense

Vicem 0 a 1 Monte Azul

União São João 0 a 0 XV de Jaú. Campeão fatura prêmio da FPF 250mil reais e escolhe vaga à Copa do Brasil ou Série D do Campeonato Brasileiro. Vice-campeão da Copa Paulista leva R$150mil e vaga restante.

Foto de capa – Divulgação Portuguesa.