Varzeano SorocabaVeterano

Semana de decisão do título agita bastidores do Veterano, melhor ataque x defesa – vazada

Após cumprir a batalha da semifinal quando se qualificaram à final no último sábado, 9, as equipes do Paulistano e do Enquadros entram na semana da decisão do título do Campeonato Veterano da 1ª Divisão de Sorocaba com enorme expectativa.

O confronto final será marcado entre adversários invictos, e o melhor ataque x defesa menos vazada da competição.

Eu acompanhei no gramado do Barcelona o triunfo do Tricolor de Vila Angélica sobre o aguerrido Parque São Bento nos pênaltis após novo empate, o terceiro entre eles no torneio.

Disputado intensamente do início ao fim o jogo empolgou pela movimentação. Após 11 cobranças da marca da cal, a defesa do guarda- valas Valter selou a vaga, e foi bastante comemorada por atletas, diretores e torcida do Paulistano.

A partida que qualificou o Enquadros contra o Via Carvalho no campo do Jair, no Caguaçú, tirou o folego da arquibancada. Não dava para piscar. Um espetáculo na visão do colega Eduardo Gouvêa.

O Leão da Vila lutou muito. Era preciso uma bola na rede para levar a decisão nos pênaltis para igualar o tropeço da ida por 2 a 1, mas a esfera teimou em não se encontrar com o fundo da rede.

As duas agremiações vizinhas de bairro da Zona Norte da cidade, vão à final em jogo único no próximo sábado, 16, às 15h00 no Estádio Walter Ribeiro, com números respeitáveis:

Ambas invictas em 9 confrontos disputados.

O jogo será marcado entre a defesa menos vazada contra o melhor ataque da competição.

O time do Paulistano tem a defesa menos vazada, sofreu apenas três gols, um a menos que seu adversário.

Mas perde em bolas na rede. Enquadros mandou 34 bolas no barbante dos concorrentes, 18 a mais que o Tricolor.

O time comandado por Carbonera estreou em 7 de maio aplicando a maior goleada da competição, 12 a 1 sobre o União do Mineirão. Paulistano fez 4 a 0 no Vila Carvalho.

Na rodada seguinte o resultado sobre o Atlético Brasil na Arena Galo foi apertado 2 a 1. Já o Paulistano sobrou em campo e no placar 3 a 0 em cima do Monte Negro.

Na 3ª rodada Vila Haro / Ressaka sofreu 4 tentos do atual campeão, enquanto o Paulistano gastou a bola 6 a 0 em cima do Barcelona.

Na escalada de vitórias o América foi bola da vez, o time que tem o símbolo dos irmãos metralhas bateu o coirmão América por 4 a 0 e fechou a fase de grupos com o triunfo 5 a 0 frente o São Cristóvão, de Mirandinha. 

Já o Paulistano encarou 3 empates seguidos contra o Parque São Bento, culminando com vitória nos pênaltis sábado,9. Oficialmente o duelo será realizado no próximo sábado, 16 às 15h00 no Estádio Walter Ribeiro.

Veja a defesa do goleiro Valter que definiu a classificação do Paulistano à final do Campeonato Veterano da1a Divisão de Sorocaba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *