Uncategorized

Vai começar Taça Cidade, Libertadores sorocabana. (Veja novidades de estreantes)

A mais esperada competição do segundo semestre de 2024 a Taça Cidade de Sorocaba tem dia para começar: domingo 18 de agosto.

Cinco dos vinte clubes qualificados as disputas são debutantes na temporada, dois já frequentaram à elite, outros três querem escrever histórias e entrar na valorizada Galeria dos Campeões.

Planejamento no papel e na prática são diferentes, mas quem disse que o Unidos da Zona Leste, Maria Eugênia, Pieroni e Democratas serão apenas coadjuvantes.

De outro lado pelotão de chegada acostumados ‘guerrear na liberta ‘ tanques, mira telescópica e com alto poder de fogo, estão entre eles Vila Helena, Paulistano, Jardim dos Estados, agora com novo mascote, gigante rinoceronte, Avenida, Nova Esperança,  Gunhê e América, nem sempre na mesma ordem.

Com pontos corridos os desafios da primeira fase com nove semanas consecutivas se estenderão até 20 de outubro.

Nenhum clube terá jogos fáceis ao encerramento da fase se grupos. A ‘pedreira ‘ na rodada inaugural colocará em choque novatos e clubes cascudos.

O Magnólia que sonha um dia posar com a taça de campeão por exemplo inicia o batente domingo contra tetra Nova Esperança, que tem fome de título e está distante do pódio a uma década.

Para tanto o time do presidente Neto Rachid que herdou do Pai a paixão pelo futebol raiz conta com um time base e reforços pontuais. Renovou com o goleiro Henal e trouxe atacantes Samuel campeão por clubes na vizinha Itu, Dô e Caíque, atletas vencedores por clubes paulistas, na atual temporada.

Caíque um dos destaques do Magnólia:

Outra agremiação que nunca desiste e acredita no seu potencial é o Gunhê que segue com o comandante Lipão à frente da Comissão técnica.

Vice-campeão da 1ª Divisão de Votorantim com os pratas da casa Caio e Igor, Lipão trouxe algumas feras para bem representar a equipe de Brigadeiro Tobias no competitivo torneio. Goleiro Aíron, passou pelo Alagoano, zagueiro Márcio pelo futebol Goiano, enquanto meio campo Alemão no Democratas-MG.

Foto Alemão protege bola de Huck em duelo diante do Atlético-MG.

Na concepção do presidente neto Rachid, de Lipão e do estreante na 1ª Divisão Casão com o UZL  o ‘ rio ‘ da primeira não está prá peixe, eles sabem que nessa água jacaré nada de costas.

Bruninho meio campo UZL

Depoimentos:

Lipão:

“A Taça cidade de Sorocaba é muito competitiva todo mundo se aprontando muito forte pra competição creio que vai ser a mais concorrida dos últimos anos. Corremos atrás da nossa 1 estrela da Taça Cidade é um sonho pro clube e pra toda comunidade que ama o dobro negro da Zona Leste “!

Neto Rachid:

O Magnólia disputou os torneios da época, e mais recentemente subimos a 1ª. Vamos debutar como novatos buscando nossos objetivos, respeitando nossos adversários e aprendendo o caminho das pedras com muito trabalho e paixão”, finalizou o dirigente.

Casão treinador UZL:

“A participação na primeira divisão denominada “Taça Cidade Sorocaba 2024” é com certeza o ápice dos clubes amadores da cidade.

O clube que consegue, em seus esforços, o “passaporte’ para essa divisão é, sem dúvida, um feito histórico, o auge.

O desafio e a responsabilidade para nós do UZL (Unidos Zona Leste) é permanecer nela. Será um esforço anual dentro do princípio da continuidade que permeia qualquer instituição.

É também um orgulho para a diretoria, torcedores e toda comunidade da Zona Leste de Sorocaba. É o reconhecimento que o árduo trabalho realizado colheu bons frutos. 

Nosso clube é, relativamente, novo e têm uma administração inovadora da presidente Camila e do Boka que, até o momento, conseguiram, com os parcos recursos, equalizar despesas e receitas do cotidiano, montarem elencos competitivos e agregar pessoas que acreditam no projeto.

Com essa metodologia conseguimos atingir objetivos a médio prazo e trazer bons resultados gerenciais, além, montar elencos competitivos.

Agora, sabemos que o “sarrafo” subiu, o nível é mais alto, e procuramos em nossa realidade financeira montar, junto à comissão técnica, um elenco competitivo com atletas estejam engajados dentro de nossa filosofia e que busquem, realmente, algo mais em suas próprias trajetórias, seja ela, amadora ou profissional”, concluiu.

Na estreia Magnólia encara Nova Esperança, no C.E. Dr. Pitico, 10h30 Na mesma data, 18 e horário Gunhê joga em casa, leia CE Brigadeiro Tobias, diante do Maria Eugênia, enquanto Unidos da Zona Leste mede forças diante do Democratas, no Jair, pouco mais cedo, 08h30.

O torneio tem a chancela da SEQUEAV – Secretaria de Esportes e Qualidade de Vida.

Fotos gentilmente cedidas pelas diretorias dos clubes do artigo. Capa Henal.