Futebol BrasileiroVarzeano Votorantim

Meire, dirigente do Floresta tem seu nome perpetuado em campeonato de Votorantim.

Pela primeira vez uma esportista tem seu nome acolhido para ser Patronesse de um campeonato de futebol masculino em Votorantim.

Reconhecida pela Administração Pública Municipal através da Secretaria de Esportes por seus feitos que contribuem de forma altamente significativa para o crescimento e valorização da prática esportiva amadora na cidade, a dirigente da E C Floresta Rosemeire C. Cardoso dos Santos, é a personalidade homenageada que denomina o Campeonato Varzeano da 2ª Divisão edição 2022.

Quebra de paradigma.

Ao debutar no torneio que leva seu nome, intensamente disputado por 16 agremiações que arrasta uma grande massa humana aos estádios espalhados pelos bairros apoiando seus clubes na busca de vagas à elite no ano seguinte, incluindo o Floresta time do seu coração, Dona Meire conquista um espaço, antes ocupado por honrados homens da grande comunidade da capital do cimento.

Atuante e determinada ela apoia com muito amor e carinho a iniciativa do seu esposo Jaime Paulino na administração do E C Floresta, que desde os 13 anos acompanhou o trabalho do fundador José Casemiro, que se tornou seu progenitor ao adotá-lo como um filho querido, ainda menino.

Na sua juventude Paulino foi atleta da casa, e na partida do fundador para o andar de cima, assumiu a direção do clube com apoio irrestrito da esposa.  No último dia 5 de junho, a longeva paixão da família Floresta cravou com louvor 54 anos de existência.

A Enfermeira Padrão que deixou a atividade para ter mais tempo de se dedicar aos trabalhos em prol do time, resume este momento, pelo qual vem recebendo muitos elogios pessoal e por espontaneidade nas redes sociais:

– Estou honrada e muito feliz por ser lembrada, a primeira mulher dirigente receber esta homenagem na minha cidade. Tudo faço com satisfação para o nosso clube para os meninos – os atletas – eles são parte de nossa família. Eu agradeço e divido a homenagem com meu marido, com cada um deles e com nossa torcida – disse.

O relato do treinador Rafael Braga espelha a importância da tia Meire, como é carinhosamente chamada por todos.

– A Meire é uma peça fundamental para o E C Floresta, tem participação ativa na diretoria. Com seu toque feminino tudo de bom acontece dentro e fora de campo. Sua presença é extremamente necessária. Sua dedicação e carisma ganha cada vez mais o respeito e admiração de seu time, e da torcida alviverde – concluiu

Família unida. Acima o plantel do Floresta

O campo de futebol que até então era utilizado em comodato retomou à uma grande empresa para dar lugar a expansão imobiliária.

O trabalho de base com jovens da comunidade e o time feminino tiveram que ser suspensos.

No entanto, os empresários acordaram que um novo local será cedido em 2023.

Sem o antigo espaço a sede do clube verde e branco ganhou um novo endereço, à residência do casal de diretores, onde após os jogos, atletas e seus familiares são recepcionados para o terceiro tempo.

Um cantinho especial para as comemorações do terceiro tempo

O mando de jogos passou para o gramado do Fluminense. No torneio, o Floresta segue invicto com dois empates. Na estreia empatou em 2 a 2 com o Flamengo e diante do Santa Mônica uma nova igualdade 3 a 3.

Os jogadores que se deslocam de várias cidades da nossa região, nada exigem para defender o cinquentenário Floresta.

O comandante Braga tem boas expectativas na competição:

– Minha expectativa é chegar na final, mas sei que vai ser muito difícil porque tem equipes fortes por isso falo para meus jogadores jogar um jogo, depois outro em busca da vitória, e assim conquistar o primeiro objetivo que é a classificação – destaca.

O casal com amigos um momento de descontração

No Grupo B da competição com dois pontos, o Floresta tem como artilheiros Mauricinho, Fabinho, Robertinho, Boessio e Maitinho com um gol, cada.

Na 3ª rodada recebe o Santos Dumont às 10h00, no Fluminense onde espera contar com a presença de sua torcida.