Varzeano Sorocaba

Tradicional clube da Zona Leste inicia ano com o maior desafio

O rebaixamento da Taça Cidade de Sorocaba à 4ª Divisão do Campeonato Varzeano resultou em duro golpe às tradições históricas do EC Barcelona.

A queda livre da 1ª prateleira à última divisão do futebol amador da cidade foi encarada pelo departamento de esportes do clube, e logo superada como acidente de percurso.

Liderado pela presidência da casa um grupo de guerreiros apaixonados pelo clube alvinegro recebeu sinal verde de Luiz Carlos Lisboa para iniciar a recondução da instituição esportiva ao antigo patamar.

Renovado o Departamento de Esportes que tem à frente Marcelo Belotti arregaçou as mangas e foi à luta, mesmo sabendo de antemão que a missão é sobretudo altamente desafiadora.

Trabalho, esperança e fé em respeito ao manto e manutenção da bandeira símbolo da águia segue tremulando ao vento.

Assim, para disputar a última divisão oficial da cidade o grupo ousou em curto período de tempo, formatar elenco competitivo mesclando experiência e juventude. Entre eles dois importantes reforços os goleiros Talles e Pinhé.

O clube que carrega no peito o nome do populoso bairro de sua origem é um entre outros 68 postulantes ao acesso à Baltazar Fernandes, em 2025.

Visão geral do Estádio ‘ Eusébio Moreno “, nome creditado ao fundador do alvinegro da avenida Paraguai.

O Barcelona está na chave “ O “ têm a companhia do União do Morro, Beco Fm., e Amigos do Cajuru.

“ Cada jogo será encarado como uma final “ avisa o treinador Vagner Casagrande.

“ Jones do Amaral e eu vamos jogar com eles da beirada do campo, orientando e incentivando os jogadores, ao lado do experiente Neizinho “, pontua Casão

Estão na lista do time da comissão técnica, o preparador de goleiros Vagner Gui e o massagista e roupeiro Bertão “, nomes consagrados que fizeram parte da classificação do Unidos Zona Leste à 1ª Divisão ao conquistar o título inédito da Taça Palácio dos Tropeiros, por coincidência no Estádio Euzébio Moreno, que faz parte do complexo esportivo do ‘Barça’, sorocabano.

O diretor do D.E., o jurídico Belloti, popular Ceará, destacou:

“ É um trabalho de equipe muito competente e unida em busca de único objetivo, levar o Barcelona de volta à maior divisão de futebol de Sorocaba. Serão etapas desafiadoras.  Por conta da nossa espontaneidade como soldados na batalha temos recebido apoio incondicional de amigos, de empresas, comércios em particular colaboração da torcida alvinegra “, disse o diretor à reportagem da página.

O Barcelona vai jogar 3 partidas na fase de grupos. Estreia longe de casa. Seu adversário será o Beco FM., dia 21, às 10h30 no C E Dr. Pitico.

Em seguida vai jogar ao lado de sua torcida duas partidas. Dias 4 e 25 de fevereiro recebe no Estádio Euzébio Moreno, sempre as 10h30, o Amigos do Cajuru e União do Morro.

O torneio classificará os dois melhores colocados de cada grupo para a fase 16 avos de final.

Para os demais clubes (69 ao todo) bola rola já a partir do próximo domingo 14 de janeiro.

A fase classificatória se estenderá por 5 rodadas até 25 de fevereiro.

A promoção é da SEQUAV – Secretaria de Esportes e Qualidade de Vida.

Fotos – Divulgação do EC Barcelona