Futebol BrasileiroVarzeano SorocabaVeterano

Veterano Sorocaba – Teve rodada marcado pelo equilíbrio

O equilíbrio deu o tom a primeira rodada de quartas de final do Campeonato Veterano da 1ª Divisão de Sorocaba, na tarde deste sábado 11 de junho.

No confronto de ida só o Vila Carvalho abriu uma boa vantagem por 2 a 0 sobre o Atlético Brasil, na Arena Galo, no Éden.

Os demais duelos tiveram registros de igualdade nos placares:

No Euzébio Moreno, na Barcelona, Parque São Bento 1 a 1 América, na cancha do  Estrada em Santa Rosália, outro empate Vila Haro /Ressaka 1 a 1 Paulistano, igual resultado no Avenida, entre Além Ponte/Peixaria Ipanema Enquadros Às de Ouro.

A partida marcou as estreias do volante Ale que atuou por São Paulo, Atlético Mineiro  e mais recentemente pelo São Bernardo, e do zagueiro Maurício Ramos ex- Palmeiras, com passagem por outros clubes brasileiros.

Assim como ocorreu com seu companheiro de clube esmeraldino Correa logo na estreia contra o América, Mauricio marcou em seu primeiro jogo e abriu a contagem de cabeça nos instantes finais do primeiro tempo, enquanto o meia Roger Guerreiro, ex- Corinthians e Flamengo igualou com belo cabeceio para o Além Ponte aos 34 minutos no segundo período decretando 1 a 1. Os gols ocorreram na trave de entrada do Estádio Nenê Brandão.

Ainda no Izaltino Walter o Além Ponte comandado pela dupla de treinadores Marcão e Papinha contou com um elenco experiente e conseguiu segurar o esquadrão do atual campeão. Entre outros Tutu, ex- volante do Timão, e os atacantes Digão e o sorocabano Rafa Santuci, o Rafinha.

Os estreantes com a camisa do Enquadros destacaram o nível do confronto: Falam Ale e Maurício Ramos.

Roger Guerreiro manifestou a entrega do grupo do Além Ponte e deixou claro que o seu time poderia ter ampliado o placar.

A rodada de volta ganhou uma pausa no próximo fim de semana, será realizada dia 25 de junho, com mandos invertidos, simultaneamente às 15h20, quando serão conhecidos os classificados à semifinal.

Veja os gols:

Mauricio de cabeça após escanteio na segunda trave