Uncategorized

Clássico América e Jardim dos Estados agita Taça Cidade

Os tradicionais clubes Jardim dos Estados e América se encontram pela vez primeira na atual temporada em disputa na reta final da Taça Cidade de Sorocaba.

Os clubes de uniformes em cores vermelho, juntos somam 125 anos de existência já estiveram em lados opostos em 1985. O time de Pinheiros levou a melhor no principal enquanto o outro no Juvenil.

Com elencos semelhantes ao nível de clubes profissionais chegam com credibilidade dispostos a brigar em 180 minutos por uma vaga na decisão.

O América eliminou o Gunhe com uma virada espetacular e igualdade na volta, respectivamente 3 a 2 no CE Pinheiros e no ‘ alçapão ‘ de Brigadeiro Tobias por 2 a 2.

A equipe da Abrahão Lincoln não teve vida fácil na empreitada à semifinal, encarou uma subida íngreme com mochilas pesadas as costas respingando suor para despachar o forte conjunto do Paulistano. No agregado 3 a 1 com duas bolas na rede para alegria de sua torcida.

Os artilheiros comparam o gramado do Estádio Walter Ribeiro à mesa de bilhar plaina em relação aos campos por onde pisaram ao longo da competição.

Ali se sentirão em casa com as dimensões oficiais do CIC, estarão mais a caráter para ampliar o número de gols marcados.

Jardim mandou 28 bolas no fundo do barbante, 8 do artilheiro Joãozinho, 4 do Adilson e 3 de João Vitor e Adriano.

O time da Zona Leste guardou 20 tentos. Entre outros matadores estão Gerinha 6, Danilo 5 e Diogo Pires, 3.

Os treinadores Henrique Zanardo e Juninho terão que improvisar dois setores com ausências de Rafael e Wellington que retornaram ao futebol profissional. O meia atacante assinou com o Lemense  e o volante com o Desportivo Brasil.

Para o jogo Zanardo disse textualmente à página:

“ Sabemos que o jogo é um dos mais importantes clássicos da nossa várzea. Na minha opinião a equipe deles (Jardim) é a melhor que vi jogando , organização dentro de campo parece profissional “

Em outro trecho Zanardo assegura terá que improvisar com as expulsões de Jerinha e Thiagão na rodada passada.

“ Não sei ainda os substitutos, mas tenho jogadores a altura para as posições”, e arremata “ Quero ver o time com nota acima do 7, acho que 3 abaixo dos 10 será um bom teste diante das circunstâncias, número abaixo é risco de ser derrotado ”, finalizou

Já o time de Rubinho que concentra boa parte do time em hotel da cidade neste sábado véspera do jogo, não terá Maycon Souza que comandará batizado do filho, elegeu Maradona com a onze em seu lugar.

A novidade do Jardim será a volta do ex-Pontepretano Márcio Luiz na zaga, ele completará o grupo com Gui, Pablo, Márcio Luiz, Galo e Cortez, Azul, Bismark, Paulista, Joãozinho, Adilson e Maradona.

“ Embora todos estejam no mesmo nível de qualidade eu e o professor Régis teremos outros sete jogadores no banco “.

Sobre as dimensões do gramado o treinador pontuou “ A lista do que aturaram profissionalmente no CIC pelo São Bento passam por oito atletas, entre eles Gui, Joãozinho, Paulista e Cortez ‘.

“ São dois times acostumados a decisões com muita qualidade técnica e recursos individuais e que vem num crescente dentro do campeonato. Serão jogos de muita paciência e estudo “ completou.

América e Jardim dos Estados abrem a rodada dupla às 08h30. A seguir se enfrentam Democratas e Vila Helena.

Os mandos e horários serão invertidos na rodada de volta dia 10.

Fotos Toque de Primeira.