Uncategorized

Augusto Melo é novo presidente do Corinthians

Com 66% dos votos Augusto Melo de 59 anos é o novo presidente do Corinthians. Ele venceu as eleições contra seu adversário da situação André Luiz Oliveira, e põe fim a uma década e meia de poder do grupo cuja liderança era exercida por Andrés Sánchez.

O empresário do ramo têxtil foi eleito com 2771 votos contra 1413 de André e vai dirigir o Corinthians por período de três anos.

O pleito ocorreu no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge teve início as 09h00 e foi encerrado as 17h00.

O então candidato chegou ao local utilizando um colete a provas de bala, segundo seu staff por sugestão que recebeu do DHPP – Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, após ter recebido ameaças de morte.

Augusto Melo foi eleito um dia após a dura goleada sofrida por 5 a 1 para o Bahia. Torcedores acompanharam as eleições do lado de fora do Ginásio. Boa parte protestando contra a atual diretoria.

Em rápida entrevista à imprensa, onde apareceu ao lado do ex-jogador Neto, o novo presidente anunciou que promete uma gestão de impacto visando superar os problemas financeiros do clube e reforçar o time principal sobe o comando de Mano Menezes.

“É uma satisfação, indescritível a emoção. A gente precisa disso, o torcedor corintiano precisava disso, o Corinthians precisava disso. Acabou, torcedor. Nós vamos trazer o Corinthians de volta pro corintiano”.

“É uma satisfação, vou lá, cumprimentar, agradecer e prometer que eu vou trabalhar pra essa multidão. Chega de sofrer e o Corinthians não vai sofrer mais a partir de 2024, pode ter certeza disso”, completou.

Próximos jogos do Corinthians pelo Brasileirão:

Vasco – 28/11, 21h30

Internacional– 02/12, 18h00

Coritiba – 06/12, 21h30

Arte de capa ESPN