Seleção Brasileira

Seleção Brasileira finaliza os preparativos para enfrentar Argentina

A Seleção Brasileira após trabalhar forte nos últimos dias, faz nesta segunda-feira, 20 os ajustes finais a véspera de enfrentar a Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.

A atividade ocorre na Granja Comary, em Teresópolis, região serrana no Rio. O duelo contra os Hermanos acontece nesta terça-feira, no Maracanã.

Fernando Diniz promoveu correções nos aspectos defensivos para que os resultados possam aparecerem de forma convincente.

“ A gente vai fazer de tudo pra corrigir contra a Argentina. O time não tem garantia de que vai ganhar e que vai perder e eu falei isso quando (o Fluminense) ganhou o título da Libertadores. Olhar só o resultado não me interessa”, disse Diniz

E continua “ Acho que a equipe vai evoluindo aos poucos. A tendência é de evolução, de você jogar bem. Vamos corrigir os aspectos defensivos e os resultados começam a aparecer. E, quando aparecer, já será de maneira consistente”, completou o treinador.

Três jovens valores da seleção canarinho opinaram em coletiva sobre a partida.

Martinelli “

Sabemos da importância desse jogo, todo mundo sonhou em jogar esse jogo. Ainda mais no Maracanã. Temos conversado isso. Um jogo que tem que querer jogar, dar o nosso melhor e ganhar a partida. É um jogo muito importante nesse nosso processo. Vamos nos doar bastante para sair com a vitória”.

Endrick

“Espero poder contribuir, ajudar a nossa Seleção, ainda mais diante da nossa torcida. O apoio deles vai ser fundamental para a busca da nossa vitória”, afirmou.

Jogador do Palmeiras elogiou o técnico Fernando Diniz.  “É um excelente treinador, tenho essa felicidade de treinar com ele. Ele falou para eu ir para frente, atacar, se perder a bola não tinha problema. Depois que ele falou aquilo, fiquei mais leve, mais tranquilo. Espero que ele possa dar muito orgulho para a nossa Seleção”.

Já o experiente Rodrygo exalta “Será um top-3 de jogos mais importantes para mim”

“Brasil e Argentina é sempre diferente. Estava sempre conversando com a minha família antes de vir. Pensamos muito nesse jogo. Brasil e Argentina no Maracanã é especial. Mesmo com pouca idade e já tendo experiência em jogos grandes, esse vai ser um top-3 de jogos mais importantes pra mim”, projetou o atacante.

Classificam-se de forma direita ao Mundial os seis primeiros colocados da tabela das Eliminatórias.

Com duas derrotas e sete pontos, a Seleção Brasileira ocupa a quinta posição das Eliminatórias. A Argentina com um tropeço segue com 12 pontos, dois a mais que Uruguai, seguidos de Colômbia com 9 e Venezuela com 8 pontos.

Fotos Divulgação Staff CBF