Divisão de EliteVarzeano Sorocaba

Gunhê têm novo comandante na Taça Cidade

O EC Gunhê de Brigadeiro Tobias anunciou à página em primeira mão redirecionamento na sua linha e plano de trabalho em pleno andamento da Taça Cidade 2023.

Assinou a destituição de sua comissão técnica e comunicou a imediata contratação do novo comandante para assumir o time na antepenúltima rodada da 1ª Divisão do Campeonato Varzeano de Sorocaba.

Conforme Zé Carioca a escolha do novo comandante foi unanimidade entre seus pares de diretoria para assumir os destinos do Gunhê na elite sorocabana.

“Nós escolhemos Lipão, treinador vencedor, motivador de grupo com muitas qualidades para comandar nosso elenco na primeira divisão à beira do gramado. Além de estar antenado com as coisas de nossa várzea é amigo da casa e aspira nossa total confiança “ concluiu o mandatário.

Toque de Primeira conversou com Lipão.

TP – Como se sente assumindo o Gunhê neste momento a três rodadas da fase classificatória.

Lipão : Muito Feliz. Espero representar bem o clube e conseguir os objetivos.

TP –  Qual sua expectativa.

Lipão: Muito boa, conheço boa parte do elenco, o time é muito bom.

TP – Pode falar de alguns atletas que Você conhece.

Lipão –  Sim, claro, entre outros os atacantes Fábio Azevedo e Allan, o volante Tungal e o meia Vitor Hugo e o zagueiro Maurício Simões, foto, que vestiu a camisa da Ferroviária de Araraquara.  

TP – Como encara os três jogos restantes, na briga de 9 pontos contra clubes de tradição.

Lipão – Grupo muito equilibrado, serão três finais aí pela frente.

TP –  Time corre risco de perder atletas na concorrência com amador de São Paulo que entra em fases agudas.

LIpão : Não teremos esse problema, felizmente, são todos do interior do Estado de São Paulo e comprometidos com o Gunhê.

Foto elenco, com comissão técnica anterior à Lipão

O novo treinador terá como auxiliar seu fiel escudeiro Magrão – foto abaixo – que o acompanhou em suas últimas passagens pelo ASA Branca, Parque Bela Vista, Guanabara, em Votorantim e Pieroni.

Em sua estreia Lipão vai comandar o Gunhê contra o Paranazinho na briga direta pela classificação à 2a fase, e com outros dois que brigam para deixar as últimas posições.

A diferença entre os concorrentes é de apenas um ponto no Grupo A. O representante de Brigadeiro Tobias ocupa a 5ª posição com 9 pontos, um a menos do adversário em 3º lugar. Entre eles na tabela está o Democratas com mesma unidade separado apenas pelo melhor saldo de gols.

Enquanto o time da Zona Leste tem uma derrota – 2 vitórias e 3 empates –  o da Zona Norte segue invicto – 2 triunfos e 4 placares iguais.

O encontro no Euzébio Moreno pode significar um passo importante à classificação, restando apenas duas partidas.

Na sequência da caminhada a nova dupla de treinadores vai encarar o Santa Terezinha, em casa e na derradeira partida da fase o Nova Esperança, no Luciano Pelegrini.

Fotos de arquivos pessoais.

Por Lauro Campos.