Divisão de EliteVarzeano Sorocaba

Jardim Planalto incorpora Fisioterapeuta à Comissão Técnica

O tradicional clube do Jardim Planalto de longeva história na várzea sorocabana desde 1977, inovou com o concurso de uma profissional em fisioterapia em esportes e atividades físicas.

Larissa Lisboa é a primeira mulher a desempenhar seus serviços profissionais voltados para atletas do elenco amador que disputa a Taça Cidade de Sorocaba.

Ela esteve a serviço do Corinthians Feminino, São Bernardo Futebol 7 no Mundial, Ás de Ouro Futsal, LSB- Liga Sorocabana de Basquete, é a responsável em prevenção de possíveis lesões, dores e outros problemas do jogador na pratica esportiva.

Com uma visão global da pessoa identifica desgastes em potencial das articulações, dos ligamentos e dos tecidos musculares, além de apontar o melhor tratamento, recuperação e reabilitação no caso de ocorrer imprevistos durante a prática.

O acompanhamento da profissional possibilita o atleta desenvolver coordenação, força, dinâmica, flexibilidade e resistência muscular, e na esteira de outros benefícios essenciais, melhores resultados nas competições.

O zagueiro do time Mateus Mello por experiência própria em clubes profissional indicou a namorada Larissa.

“ Na atividade em alta performance a estrutura pede um profissional da área para cuidar no dia-a-dia de que trabalha no campo ou na quadra, e por vezes eu obtive os cuidados de um fisio. Ao conhecer a importância de uma pessoa próxima com tais experiência, o presidente Nenê Araújo Braga e a comissão aceitaram a ideia e de imediato incorporou Larissa à comissão técnica” destacou.

À página Larissa comentou sobre a empreitada no Planalto.

“ Como Fisioterapeuta Esportiva e amante do futebol foi uma honra aceitar o convite de participar da Comissão Técnica do Clube Planalto durante a Taça Cidade 2023, Campeonato tão importante do futebol amador de Sorocaba. E por se tratarem de jogos tão grandes e intensos, sabemos da importância de manter a integridade física dos atletas, evitar lesões, diminuir dores e desconfortos e garantir mais segurança para os jogadores que voltam de lesão “, enfatizou.

Em outro trecho da mensagem Lisboa destacou:

“Além da comissão técnica os jogadores me receberam muito bem, pois sabem da importância dessa estrutura que está sendo oferecida a eles para que possam desempenhar nas melhores condições o seu futebol dentro de campo”. Disse.

O defensor do Planalto vestiu as camisas de equipes paulistas, Ponte Preta, São Bento e Taquaritinga e Avaí –SC, além de passar por um breve período no Desportivo – BR.

A equipe comandada pelo quarteto Maiquel Soares, Rafael Braga, Fabrício Heuck e Larissa conta com um bom elenco dos quais fazem parte o goleiro Guinomo, Reis que atuou no Amparo e Catatau por Mauênse.  

Na trajetória do Jardim Planalto no amador sorocabano de 46 anos de histórias destacam-se: Título da Taça Palácio dos Tropeiros em 1999 e segundo lugar em 2019.

Campanha:

Integrante do Grupo B, o Planalto tropeçou nas duas primeiras partidas diante de equipes tradicionais, Enquadros/Manchester Paulista e América, ambas por 2 a 1.

Na próxima rodada visitará o Jardim dos Estados, no gramado da Abraham Lincoln, no Jardim dos Estados.

A Taça cidade é promovida pela SEQUAV – Secretaria de Esportes e Qualidade de Vida.

Fotos – crédito Edwin Soares