Varzeano Votorantim

Depois de frio na espinha Nova Era e Parque São João conquistam vagas à elite e decisão da 2ª Divisão

Os jogos de volta e decisivos pela semifinal da 2ª Divisão de Votorantim foram marcados por muitas emoções para as equipes do Nova Votorantim e Nova Era e Parque São João e Palmeiras.

No duelo de fundo teve testes cardíacos de graça.

Vindos de empate em 5 a 5 na ida, as agremiações passaram por emoções nunca antes vividas na busca pelo acesso e vaga à final.

No primeiro tempo o Nova Era garantia a vaga parcialmente ao impor 2 a 0 com gols de Pimba e Cerezer.

No segundo período o Nova Votorantim levantou a torcida nas arquibancadas ao devolver o mesmo resultado. Com sangue nos olhos foram à rede Tanque e Juba.

A nova e surpreendente igualdade em 2 a 2, taquicardia na galera e muita adrenalina!  

A decisão foi travada nos pênaltis. Bocas secas não restaram nem tocos de unhas. Nas cobranças o Nova Era mais calibrado na distância de onze jardas levou a melhor por 4 a 1.

Conquistou o tão sonhado acesso à 1ª Divisão em 2024 e vaga à decisão do título inédito do torneio Aníbal de Jesus de Oliveira.

Festa de um lado, tristeza e lamentações do outro.

O elenco do Nova Votorantim, a torcida e comissão técnica de Samuel, Xandão, De Nigris, Edson e toda a comunidade lamentaram o tropeço deixando a competição de cabeça erguida após campanha brilhante.

Orgulhosos de honrar a posição entre os quatro melhores da competição, e certos que fizeram o melhor pelo clube.

Lance do jogo Nova Votorantim 2 a 2 Nova Era – Toque de Primeira

Do ponto de vista do treinador Robson. Viu seu time abrir 2 a 0 na primeira parte do jogo e tomar o empate no segundo tempo.

Na outra partida que abriu a rodada dupla no Estádio Domenico Paolo Metidieri, Parque São João e Palmeiras protagonizaram duelo ferrenho em tira teima, vez que vinham de empate na ida pela contagem mínima.

O Parque São João que leva o nome do bairro no peito que se avizinha ao populoso Jataí, abriu a contagem ainda no primeiro tempo com gol de pênalti de Luizinho, e nos 45 minutos restantes, veio a segunda fatura em uma jogada individual do meia Bruninho, levou a marcação da zaga e bateu colocado à saída do guarda valas de uniforme verde.

O Palmeiras descontou, mas a reação veio tarde demais, o tempo conspirou contra suas pretensões de ampliar e levar a decisão à marca da cal.

A torcida do Parque explodiu de alegria!

O time comandado por Filão Rodrigues e seu auxiliar Paulinho e massagista Marcinho, teve campanha memorável na competição, e na reta final foi decisivo, lembra o presidente Márcio Paulino.

“ Nosso time respeitou o tradicional coirmão Cruzeiro até então apontado como favorito, e após passar as 4as avançamos diante do outro osso duro de roer, o Palmeiras, um dos mais importantes e tradicionais clubes da cidade, com uma história respeitadíssima. Estamos na final, pela primeira vez a partir da construção do clube de longevo 2004” disse.

E concluiu “ Esperamos exatos 19 anos até o acesso, dos quais 10 após o título invicto da 3ª Divisão em 2014. Mas valeu os esforços. Tenho que agradecer nossa torcida que sempre nos incentivou e amigos parceiros que compõem nossa diretoria Wesley, Ursão, André, nosso vice-presidente Sérgio Bomfim, e claro inúmeros patrocinadores que acreditaram em nosso projeto”.

Plantel, heróis do Parque São João – Foto Arana Photo

Final:

Um jogo de 90 minutos decide no próximo domingo, 27 às 10h00 no Municipal quem leva o caneco da 2ª Divisão 2023.

Não tem favorito, vencedor conquista o título inédito. O Nova Era que havia batido na trave 2 vezes após levantar o Troféu da 3ª em 2018, e semifinal no ano seguinte, desta vez chegou lá, e deseja fazer festa dupla.

Com gestão única desde sua fundação em 2016, o máximo mandatário Robson que acumula as funções de treinador quer levantar o Troféu de Campeão e fazer uma dupla festa no próximo setembro quando o clube completa sete anos de existência.

Veja quem pode pisar no pódio da artilharia da 2ª Divisão:

O atacante Mauricinho do Floresta ainda está com uma das mãos no troféu de artilheiro da 2ª Divisão.

Com oito bolas na rede tem agora dois concorrentes muito próximos de beliscar seu lugar no pódio no próximo domingo: Airton do Parque São João está a um gol do empate e Pimba do Nova Era a dois para brigar pelo troféu.

O garoto do Floresta faz figa até com os dedões dos pês para ser o homem gol do torneio. Vai que o abusado e ofensivo Pimba 3 vezes e deixe os dois para traz.

Na cerimônia de premiação o Novo Mundo tem tudo para levar o Fair Play.

Resultados 1ª rodada:

09h00 – Nova Votorantim 5 a 5 Nova Era

11h00 – Parque São João 1 a 1 Palmeiras

Resultados 2ª rodada:

09h00 – Palmeiras 1 a 2 Parque São João

11h00 – Nova Era (4) 2 a 2 (1) Nova Votorantim.

Capa Toque de Primeira