Superveterano – Em jogo dramático Parque São Bento elimina Juventus nos pênaltis
O Parque São Bento eliminou o Juventus Vila Barão/Orteca nos pênaltis por 5 a 4 e ficou com a vaga nas 4as de final do Campeonato Superveterano de Sorocaba.
Devolveu a derrota sofrida na ida por 3 a 2 no período regulamentar, provocou a decisão da marca da cal e fez o goleiro Henal o herói sob as traves ao defender a última cobrança do Moleque Travesso.
No clima decisivo recheado de atletas experientes o jogo foi disputado em todos os setores do campo, e cada jogada na última parte do campo corria sério risco de terminar com a bola no fundo do barbante.
O clube do Parque se impôs ante o tropeço na ida por 1 a 0, e só consegui marcar depois de 30 minutos de muita ansiedade, com Lima de cabeça após um rebote na trave e do goleiro Luiz Rodolfo.
O gol aliviou a tensão dos jogadores e da comissão técnica afinal o resultado poderia encaminhar as penalidades.
A batalha de Aparecidinha só estava no começo e tinha mais surpresa pela frente.
Quatro minutos depois o meia Alexsandro bateu falta à entrada da grande área de forma magistral, encobriu a barreira e morreu no ângulo levando a vantagem no agregado para o intervalo.

O segundo tempo foi recheado de boas jogadas dos dois lados com predomínio dos comandados de Drey, Sassá e Checheu.
Com técnica mais apurada diante de um adversário raçudo, firme na marcação e escapadas perigosas, o camisa 7 Para teve liberdade pelos lados do campo, passou a coordenar o time fazendo um elo com passes precisos entre meio-campo – ataque.
Em uma das muitas jogadas pela direita no gol de fundo a bola se ofereceu para Rogerinho, de pé direito bateu cruzado rente a grama surpreendeu o guarda valas pela velocidade. Parque à frente do placar, 2 a 1.
Restando menos de dois minutos do encerramento dois gols relâmpagos mudariam de novo o cenário pela conquista da vaga.
André Paes que acabara de entrar vazou Henal e o Moleque Travesso igualou em 2 a 2 e já comemorava a vaga na soma do agregado.
Em menos de 30 segundo quando tudo parecia definido, o Parque voltou a pisar na área adversária e voltou à frente do placar.
Em trabalho do incansável articulador Para, o ponta mandou para a área e na troca de passes, Lima recebeu na segunda trave e empurrou para o fundo do barbante de Luiz Rodolfo devolvendo a derrota do primeiro encontro por 3 x 2.
Com a nova igualdade no agregado 3 a 3, a decisão foi levada nos pênaltis.
Na segunda série de cobranças, de novo apareceu o ponteiro Para mandou no canto e na sequência Henal agarrou a última batida, saiu para o abraço e levou o time do Parque as 4as de final.
Chegava ao fim a batalha do Parque São Bento em Aparecidinha.
Henal diz que não jogou bem , talvez se desculpando dos gols em que foi vazado:
Drey elogiou a postura do adversário:
Despedida honrosa do Juventus Vila Barão/ Orteca de Rodrigo, Moisés e Carlinhos. O centro avante Alex enfatizou que o time deixa o campeonato de cabeça erguida:
Na rodada se classificaram além do Parque São Bento: Paulistano, América e Barcelona.
A promoção do torneio é da SEQUAV – Secretaria de Esportes e Qualidade de Vida.
Fotos – Toque de Primeira.