Varzeano Votorantim

Começam as semifinais da 1ª Divisão de Votorantim

O sinal verde da Secretaria de Esportes autorizando o início da 3ª fase do Campeonato Varzeano da 1ª Divisão de futebol de Votorantim em datas de 25 de junho e 2 de julho, quatro clubes com históricos diferentes, iniciam a corrida por vagas à final do torneio, que homenageia em vida o dirigente do Rio Acima Valmir Antônio Marquetto.

Em condições iguais, independente da classificação geral Santa Mônica ( 1º colocado), Jardim Clarice ( 2º ) Paulista (3º ) e Unidos Promorar (4º), todos voltam suas atenções aos desafios das disputas da fase aguda da competição neste fim de semana.

Serão 180 minutos de muitas emoções em rodadas duplas no estádio Municipal Domenico Paolo Metidieri.

Dupla de treinadores Jonny e Churi

O Unidos do Promorar que despachou nas 4as de final o Itaporanga, então apontado como sensação do torneio tomou sua vaga quebrou paradigmas e apostas contrárias, e tem o respeito que buscava na elite tornando-se um adversário perigoso e surpreendente.

O Paulista por seu lado está com as barbas de molho. Daniel Negrão e sua comissão técnica já conhece as qualidades do concorrente comandado por Jonny e prepara sua estratégia para superar o bom momento vivido pelo clube do Promorar.

Ouvidos pela página os treinadores foram econômicos, Daniel e auxiliar Orei ladeiam Felipe pontuou:

‘ Nosso time está confiante e determinado para fazer dois jogos em alto nível. Conhecemos o Unidos do Promorar e eles nos conhecem. Na 1ª fase vencemos por 2 a 1 na casa deles. Agora é outra situação em outro campeonato no mesmo torneio “, completou.

Jonny deve ter o time completo:

‘ Estamos confiantes, durante essa parada que teve usamos o tempo para se organizar, fizemos algumas mudanças, nesse período pudemos aproveitar, tivemos problemas de lesões e conseguimos recuperar, creio que estaremos em um nível melhor ‘, destacou.

Na luta para saltar às finais Paulista e Unidos Promorar apostam nos trabalhos de seus elencos e nas habilidades de seus artilheiros: O Paulista aposta em Kifous com 5 gols enquanto o Unidos Promorar no camisa nove Belo que detém o mesmo número de bolas no barbante.

Trio de treinadores do Leão da Vila – André, Zé Porquinho e Guilherme – E símbolo fotos de André Cardoso

Em outra partida semifinal a briga será travada entre dois clubes que ocupam lugares de destaque até aqui, Santa Mônica e Jardim Clarice.

Com uma diferença em termos de conquistas de troféus no torneio da 1ª Divisão. Desde sua criação em 1969, o Jardim Clarice aparece 5 vezes com o título de Campeão.

A arrancada ocorreu em 2003, depois aparece com um feito raro, tricampeão consecutivo em 2010, 2011 e 2012. E por fim ergueu a última taça em 2017. Está na fila por Hexa.

Já seu adversário o Santa Mônica ainda não figura na Galeria dos Campeões.

O Leão do Clarice comandado pelos treinadores Zé Porquinho pai e o filho Guilherme e o parceiro André é representado pelo Paranazinho, de Sorocaba, equipe bicampeão da Copa América, torneio de alto nível técnico comemorativo ao aniversário do maior campeão de todos os tempos da Taça Cidade.

O time leonino tem uma única baixa conhecida para o jogo do próximo domingo, trata-se do atacante Wallison, o Japonês.

Lesionado, o artilheiro isolado do campeonato com 9 gols não está nem relacionado para a partida.

Com um tento a menos o centro avante Roh figura como o mais próximo na artilharia, deixou a marca de destaque pelo Parque Bela Vista.

Mesmo com uma diferença de 3 gols a menos que seu companheiro de equipe, Wesley pode ampliar para o clube Pentacampeão, e logo abaixo com 5 marcados terá a concorrência de Kifous do Jardim Paulista e Belo do Promorar.

Acessos ao Estádio:

Jardim Clarice terá acesso pelo portão principal do estádio e poderá ocupar toda a lateral onde está situada a arquibancada.

Já os torcedores do Santa Mônica entrarão pelo portão do Auditório Municipal Francisco Beranger e ficarão no espaço da lateral do banco de reservas.  

A torcida do Promorar terá acesso ao estádio pelo portão principal. Os torcedores do Jardim Paulista entrarão pelo portão de acesso ao auditório municipal.

O estacionamento do estádio será liberado somente para jogadores, membros da comissão técnica e arbitragem. Catracas serão instaladas para o controle de acesso dos torcedores. Também haverá revista pessoal.

Serviço dos jogos

Jardim Clarice x Santa Mônica 09h00

Jardim Paulista x Unidos Promorar 11h00

Fotos Toque de Primeira – Capa