SuperveteranoVarzeano Sorocaba

Superveterano, veja expectativas do Amigos do Cajuru e Juventus à véspera de estreias

A poucos dias de a bola rolar clubes amadores fazem os últimos ajustes para estrear o time no Campeonato Superveterano de Sorocaba.

Agremiações cascudas acostumadas com os bastidores ‘ ferventes ‘ estão vivendo um momento de muita expectativa, assim como clubes que vão participar pela primeira vez.

Depois de apurar os sentimentos do Leão de Vila Carvalho, hoje trazemos outros dois relatos interessantes.

A debutante equipe do Amigos do Cajuru, e na sequência do artigo, o Juventus / Orteca com um bom tempo na estrada e que já sentiu a alegria de pisar no pódio, e que agora às vésperas da estreia acusa ‘frio na barriga’ como se fosse novato.

O time do bairro que compõem a área da zona industrial no extremo nordeste da cidade tem em sua formação atletas daquela região e são poucos os que vieram da região, todos sem vínculos anteriores em clubes profissionais. 

O vice-presidente Luiz Fernando Ferreira Chagas conta que o time é modesto, mesmo assim acredita na garra da equipe. Ele relata que trabalhou em muitas frentes com múltiplas funções que passam desde apoiar à comissão técnica aos trâmites burocráticos. 

Elenco Amigos do Cajuru

Mas diz que se sente recompensado ao ver o grupo formato e pronto para o torneio.

“Eu sou novo por aqui, depois de me enturmar com antigos e atuais diretores, vi neles muito entusiasmo em ter novas experiências após a 4ª divisão onde o time chegou à boca da reta final. O clube tem alma será um novo momento de escrever algo a mais na história do clube que conta com o apoio de nossa comunidade” relata.

O treinador Rosemar Antônio de Vitores, popular Popó, que havia comandado o Inter na última temporada abraçou o projeto do clube do bairro onde reside.

O Amigos do Cajuru está inserido no Grupo E ao lado Vila Carvalho, Atlético FC- AFA, Olaria de Brigadeiro Tobias e União do Mineirão.

Juventus / Orteca

Já o Juventus/ Orteca chega ao Superveterano com a faixa de Campeão da 2ª Divisão da categoria em 2022. Na final acompanhado pela nossa página no Euzébio Moreno, o time grená bateu o Palestra por 4 a 1.

Grupo Campeão 2a Divisão Veterano 2022

Para encarar os desafios no torneio, a diretoria do Juventina renovou com o treinador campeão Luiz Mota, o Sassá e manteve a base do ano passado. A qualidade técnica do grupo ganhou reforços pontuais com jogadores de ponta da várzea de São Paulo e Itapevi.

Profundo conhecedor do esporte amador, Sassá que viu seu currículo ganhar mais páginas com o título de campeão pelo Parque São Bento na Taça Cidade em 2018,  a esta data se consagrou com outros canecos na região – atualmente finalista em Votorantim 4atão com as cores do Novo Mundo – opina que o Superveterano ganhou um patamar elevado, ofertando possibilidades iguais aos clubes de Sorocaba.

“ Vejo a competição se apresentar gigante, se assemelhar aos grandes centros à exemplo de São Paulo, especialmente incentivar a participação de novos times de nossa cidade. Eu não tenho dúvidas que será uma competição democrática para entrar para a história “ concluiu.

A equipe de Vila Barão traz um plantel para lutar e buscar o seu espaço entre os melhores da temporada terá jogadores experientes.

O treinador entregou alguns nomes apenas, de Itapevi contará com o goleiro Rodolfo, o zagueiro Doka, o meia Bimbo e o atacante Carlinhos.

Os recém contratados se juntam ao volante Moisés, aos meias Ale e Beto Mariano, e aos atacantes William Peixe e Thiago Alemão.

O Juventus fundado em 1976 teve como figura principal o esportista Zé Leite ( in morariam), ícone do esporte sorocabano reverenciado pela sua extrema dedicação ao clube, segue fazendo história, agora sobe o comando do zeloso e prestigiado presidente Fábio Antunes.

Estreias:

No Grupo E, o Amigos do Cajuru faz a primeira partida contra o União do Mineirão, na casa do adversário sábado 20. Pela chave C, no mesmo dia, o Juventus / Orteca encara o CEC/Vitória Régia em Vila Barão.

Conforme tabela da SEQUAV, os confrontos terão início simultâneos às 15h00.

Fotos cedidas pelas diretorias Amigos do Cajuru e Juventus/Orteca