Varzeano Sorocaba

Taça Baltazar entra na semifinal com jogos no Walter Ribeiro domingo, 29

Como prêmio à classificação à Palácio dos Tropeiros em 2023, a Secretaria de Esportes e Qualidade de Vida – Sequav – leva a fase semifinal Taça Baltazar Fernandes ao templo do esporte profissional de Sorocaba.

Neste domingo dia 29, as equipes do Laranjeiras, Magnólia, Rio das Pedras e Corinthinha do Éden pisam no gramado do Estádio Walter Ribeiro em clima de decisão, com apoio incondicional de suas torcidas nas arquibancadas do CIC.

Muitos jogadores, grande parte fãs do São Bento terão o privilégio de atuar pela primeira vez no gramado com dimensões oficiais.  

Ao lado desse luxo todo, os debutantes vão jogar bonito, caprichar porque o que vale mesmo é bola na rede, vez que o jogo da semifinal é único.

Resumo do retrospecto:

Laranjeiras avançou após duas vitórias nas quartas sobre o BTK – 3 a 1 e 1 a 0.

Magnólia levou a vaga por 3 a 1 nas duas partidas em cima do Nova Era.

Rio das Pedras acendeu a nova fase batendo o o São Raimundo, na ida 3 a 1. Na volta 2 a 2.

O Corinthinha também se garantiu na ida por 3 a 0 e na volta igualou em 2 a 2 diante do Real Valência.

Acesso ao Estádio

A Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida informa que as torcidas do Corinthinha FC do Éden e do EC Rio das Pedras ocuparão as cadeiras numeradas – localizadas na Rua Comendador Hélio Monzoni.

Já, os torcedores do EC Laranjeiras e do AA Magnólia ocuparão a arquibancada (localizada na rua Porphyrio Loureiro).

O que é permitido

A pasta de esportes também informa que o público só poderá entrar no CIC com bandeirões sem o mastro e não será permitida a entrada com garrafas e latas, além de capacete de moto. A soltura de fogos de artifício também não é permitida, podendo utilizar a fumaça de cor.

Programação e tabela:

Às 8h30, o EC Laranjeiras encara o Corinthinha FC do Éden, e logo a seguir às 10h30, AA Magnólia enfrenta o EC Rio das Pedras.

A entrada é gratuita e os portões serão abertos às 8h00 de domingo.

Foto de Capa crédito Toque de Primeira- Remete a final do torneio 2019. Nova Geração levantou a Taça de Campeão ao vencer nos pênaltis Vila Haro por 5 a 4, após empate pela contagem mínima no período regulamentar.

Honrárias :

Com mais um gol anotado na partida Baiano levou o troféu individual de artilheiro da competição com 13 gols.

Guarda valas Vitor do Vila Haro também foi premiado. Em 12 partidas foi o goleiro menos vazado do torneio sofreu 8  gols.

O América de Lopes de Oliveira recebeu reconhecimento da organização entre todos os clubes participantes ao praticar o jogo limpo. Levou para sua sede o troféu Fair Play.