Uncategorized

Chegou a hora da onça ‘beber água de canudinho’ na 1ª Divisão de Votorantim

Difícil ou impossível quanto a onça beber água de canudinho, estão as incertezas de classificação de algumas equipes de tradição da cidade, à próxima fase do Campeonato Varzeano da 1ª Divisão de Votorantim.

As dúvidas dos torcedores recaem sobre Rio Acima e Flamengo após os resultados da 6ª rodada de domingo 23, um jogo restante da fase de grupos.

O tropeço por 1 a 0 para o Unidos Promorar resultou em descida do atual campeão a 7ª posição do Grupo A com 5 pontos, e agora só mesmo a vitória na derradeira partida diante do Guanabara, na casa do adversário, poderá conquistar a tão sonhada vaga à 2ª parte do torneio, ainda a depender de combinações de outros resultados:

Mesmo vencendo o Guanabara terá que torcer contra o Promorar, que voltou a disputa de vaga agora com 7 pontos e fazer figa de tombo do Flamengo que soma um a mais. Situação delicada vive o Rio Acima, representado por atletas do Enquadros, de Sorocaba que não conseguiu reeditar a boa campanha do ano passado que o levou a conquista do título.

Já o Rubro Negro, equipe das planícies do Vossoroca que segurou o ímpeto do time comandado por Daniel Negrão em 1 a 1, tem uma missão difícil, mas não impossível fora de casa, bater o São Lucas 3º colocado com 10 pontos.

Na parte de cima da tabela com subida meteórica na tabela, o líder Santa Mônica com 14 pontos ainda que tenha assegurado vaga nas 4as poderá trocar de lugar com o vice Jardim Paulista com 2 pontos abaixo, no clássico na última rodada marcada para o campo do Cermag.

Enquanto isso na outra chave está quase definido o pelotão do ‘ quarteto ‘ que deve avançar, no entanto a rodada final poderá alterar o quadro classificatório.

No topo da tabela o time ‘ sensação ‘do campeonato o Itaporanga e o surpreendente Parque Bela Vista chegam invictos querendo mais.

O líder que folgou na rodada passada e levou três pontos (W x 0 São Lucas) agora com 14 e o Parque com 12 disputam a última partida pelo primeiro lugar.

Entre eles, após cair no Bela Vista na rodada passada por 2 a 0, o vice-líder Jardim Clarice com 13 pontos, entra na luta para reaver a liderança perdida. Recebe em seu Estádio o Tricolor do treinador Vlad.

Assim os confrontos do trio de ferro ganham clima de decisão na última rodada  com favorecimento de mandos em casa no duelo de volta no mata-mata.

Sem esquecer é claro da forte concorrência das equipes que vem logo abaixo na tabela que também desejam saltar à próxima etapa.

Vai sair faísca no encontro do valente elenco do Tatiana, 4º colocado contra Itaporanga e o o reio vai estralar entre Fluminense 5º da chave diante do vice- Leão do Clarice.  

Não se pode dar ao luxo em prever que o time de Lipão terá moleza contra o 7º colocado Bayern, que pode colocar água no Chopp do Parque na última rodada.

Apenas os quatro melhores de cada grupo avançam, os últimos times que não alcançarem pontuações necessárias serão rebaixados.

Confira a rodada final, no próximo domingo 30 de abril, com início de todos os jogos às 10h00.

Guanabara – Guanabara x Rio Acima

Santa Mônica – São Lucas x Flamengo

Cermag – Jardim Paulista x Santa Mônica

Promorar – Unidos do Promorar x Ângelo Vial

Parque – Tatiana x Itaporanga

Jardim Clarice – Jardim Clarice x Fluminense

Vila Nova – Bayern Votorantim x Parque Bela Vista

A competição chancelada apela SEDESP homenageia em vida o esportista Valmir Antônio Marchetto.

A página conta com o apoio da Chapetta Assessoria Contábil.

Lances de jogo Toque de Primeira em 23 de abril campo do Bela Vista: Parque 2 a 0 Jardim Clarice 6a rodada 1a Divisão Votorantim