Copa do Brasil

Campeão Paulistão vai para a Copa Brasil com 7 desfalques e preocupa comissão técnica

Após a conquista do bicampeonato Estadual domingo passado, diante do Água Santa, o Palmeiras vira a chave para novo desafio na temporada: A Copa do Brasil.

E já nesta quarta-feira, 12, estreia na terceira fase da competição contra o Tombense, com desfalques de sete atletas, um problema sério à comissão técnica de Abel Ferreira.

A lista que já tinha Atuesta, em recuperação de cirurgia de ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito, o meia Tabata com lesão muscular na coxa esquerda, o lateral esquerdo- Piquerez, com entorse no joelho direito e o lateral-direito Mayke com entorse no tornozelo direito, ganhou mais dois desfalques: Rony e Raphael Veiga.

O atacante teve a confirmação de uma fratura no antebraço direito antes da final, e assim mesmo jogou contra o Água Santa, passou por cirurgia no dia seguinte, devendo ficar de fora dos próximos jogos com previsão de mês e meio, enquanto Veiga com lesão na coxa durante o duelo no Allianz Parque, será melhor avaliado.

Os problemas do treinador campeão não para por aí. O recém contratado Arthur já atuou na Copa do Brasil pelo Bragantino, e como determina a regra o meia não pode defender o Palmeiras na competição nacional, neste dia 12, em casa contra o Tombense.

Diante de meio-time no DM o treino à véspera da estreia nesta terça-feira determinará substitutos imediatos dos titulares momentaneamente fora de combate.

Foto de capa Ronye e Veiga – Crédito Cesar Greco / SE Palmeiras