Mundo da bola

Rapidinhas do dia no mundo esportivo

(Vini Malvadeza faz gol e inferniza defesa do Barça na conquista de vaga na Copa do Rei; Tristeza por derrota na Liberta muda foco do Verdão para o estadual; Tigre do Vale deixa escapar vitória em casa, e agora pega a Macaca com Majestoso, lotado)

Vini Junior, garçom de bandeja

Real Madrid bate o Barcelona por 4 a 0, reverte o tropeço de ida por contagem mínima e se classifica para a final da Copa do Rei. O grande destaque foi Benzema com 3 bolas na rede, com assistências diretas de Vinicius Junior.

Vini ‘malvadeza’ foi o autor do primeiro tento que abriu o placar em Camp Nou, O francês completou o hat trick ao converteu pênalti sofrido pelo companheiro brasileiro no segundo período.

Na decisão, o time de Carlo Ancelotti vai encarar o Osasuna que eliminou o Athletic Bilbao na última terça-feira,4.

2ª derrota do ano não provoca crise no time verde, só lamentos

O Palmeiras matou no peito o segundo insucesso do time consecutivo na temporada, após o 3 a 1 contra o Bolívar na estreia da Libertadores nesta 4ª. feira na altitude de La Paz.  E já virou a chave  para a decisão do Estadual no domingo.

O segundo tropeço em 4 dias, até então invicto na temporada, levou o comandante Abel Ferreira a apontar o motivo da derrota: “Tivemos dificuldades, mas não foi só da altitude. Entramos muito bem no jogo, fizemos o primeiro gol, poderíamos ter feito o segundo, tivemos muitas oportunidades na primeira parte. Cometemos erros que temos que corrigir, mas estávamos à espera de dois adversários: O Bolívar e a altitude. O terceiro adversário (a arbitragem) nós não esperávamos”

O treinador bicampeão da América disse textualmente ao completar a coletiva após o jogo:

“ Infelizmente, a Conmebol só lançou o calendário uma semana antes, e nós tivemos que organizar essa viagem aos pontapés. Não dá para nós termos uma final entre domingo a domingo com um jogo em La Paz no meio. Mas vamos dar nosso melhor como sempre fazemos. São jogos difíceis, não conseguimos ganhar, vamos um jogo a cada vez. São dores de crescimento, não vamos alterar nada em nosso caminho e no nosso trabalho”, concluiu.

Macaca arranca empate  contra o Tigre do Vale e decide em casa título A2

Mesmo tendo corrido risco de ser surpreendida com um jogador a menos a Ponte Preta se deu por feliz ao arrancar empate contra o Novorizontino no Jorjão, e agora tem tudo para sagra-se campeão da A2 no sábado, às 15h00 no Majestoso.

Técnico Eduardo Baptista analisou o jogo “É uma decisão de campeonato de duas grandes equipes, que buscam o gol sempre, marcam forte e o resultado deixa tudo aberto para final, sábado, e a gente está confiante”, relatou

Por outro lado, o comandante Hélio dos Anjos analisou a partida da Ponte com um a menos – Pablo Dyego expulso – e aproveitou para elogiar o elenco que não se entregou. “ Nosso time se superou com um a menos em campo e valorizou a igualdade sobretudo pela entrega, agora em casa ainda assim será um combate duríssimo onde esperamos triunfar” comentou.

ET: Quatro horas após a abertura da venda de ingressos on –line os torcedores da Ponte Preta esgotaram as entradas disponíveis para a final da Série A2 sábado no Moisés Lucarelli. A decisão mobilizou milhares de torcedores alvinegros e gerou grandes filas em torno do estádio. Uma nova contagem ocorre nesta quinta-feira, com possibilidade de uma nova carga de ingressos.

Fotos estádio – Divulgação – Lance de jogo crédito Gustavo Ribeiro / Novorizonte. De capa divulgação