Copa América Sorocaba

Galo Forte sagra-se campeão da Copa América 4atão

Na presença de um bom público no Estádio Euzébio Moreno no último domingo, 2 de abril a Copa América conheceu o Campeão da categoria Quarentão.

O Galo Forte levantou pela primeira vez o título do torneio América/ 75 anos ao vencer o Fardinho FC., por 3 a 0.

Dinei, Diogo Pires e Juca, de placa que mereceu elogios pela alta beleza plástica levaram a equipe de Salto de Pirapora à Galeria dos Campeões.

Em clima decisivo os protagonistas ofereceram à plateia um duelo bem disputado elevando o torneio a alta qualidade técnica.

“ A nossa vitória e a conquista do título da Copa América foi muito valorizada pela qualidade do nosso adversário. Embora nosso time reunisse condições de chegar à final tivemos jogos difíceis, ” conta o treinador Nelson Dias Batista

“ No jogo decisivo contra o Fardinho preferi escalar três zagueiros e dois volantes de marcação, que permitiu aos meias Marcelo Cordeiro, Diogo Pires e Almir Dias trabalhar a bola com eficiência e entregar limpa para os atacantes de ofício Dinei e Vlad,” relata

“ Essa estratégia, de manter a posse da esfera variando as jogadas a partir do meio de campo por dentro e corredores laterais confundiu a marcação contrária, e nos possibilitou visitar a área deles com mais frequência e as bolas na rede fluíram naturalmente “, completa o comandante campeão.

O Galo Forte volta agora suas atenções para participar de outros torneios dos quais um de sua cidade ainda este mês.

Em Salto de Pirapora na 2ª Divisão e a seguir o Campeonato Quarentão de Pilar do Sul.

Segundo Nelson, boa parte do elenco campeão da Copa América permanecerá para a temporada 2023.

Por outro lado, Bob Eltinho, do Fardinho FC diz estar plenamente satisfeito com o segundo lugar da Copa América.

Elenco Fardinho FC.

“Chegamos à final e nos sentimos honrados com o vice-campeonato pelo empenho daquilo que foi planejado desde o início da montagem do nosso elenco. Passamos aos jogadores que o coletivo é mais importante que o individual. Eles compraram a ideia e o que se viu foi uma entrega com raça e determinação que muito nos orgulha. Eu agradeço e concordo com as palavras do Nelson Dias Batista do Galo Forte que exaltou que valorizamos a vitória deles, “ completa o dirigente e atleta da equipe.

Após a experiência no festivo torneio a equipe do Fardinho FC se prepara para disputar a Copa Máster, com previsão de manter praticamente 80% do elenco vice-campeão da Copa América 4atão.

A LIFAS organizadora do torneio premiou com troféu individual artilheiro Dinei com 8 gols. Na foto.

Fotos cedidas gentilmente pela LIFAS. Na Capa Galo Forte Campeão.