Copa América Sorocaba

Debutantes, Boca Sindical e Fardinho chegam com méritos à semifinal 4atão da Copa América

Um grupo de amigos que se encontra nos fins de semana para disputar campeonatos regionais, como uma forma de manter uma boa condição física, lazer e entretenimentos, formam o elenco denominado Boca Sindical, de Cotia

Com méritos, a equipe da região Metropolitana de São Paulo alcançou um patamar elevado, está entre as quatro melhores da categoria 4atão da Copa América de futebol.

Com outras experiências acumuladas ao longo do tempo, o time comandado pelo staff do treinador Francisco, o Thok vem surpreendendo a concorrência e olhando para os números da campanha desenvolvida no torneio até aqui, se apresenta em condições de brigar pelo título da temporada 2023.

O auxiliar Rodrigo Aparecido de Souza, que conta com Galan, Rui e Nelson na comissão técnica, prevê um duelo ferrenho na semifinal.

Elenco Boca Sindical

‘ Já conhecemos as características e pontos fortes do Fardinho, adversário que enfrentamos e vencemos na 1ª fase. O time ‘ deles ‘ é muito forte, temos que respeitar e tomar cuidado, agora é outro jogo contra eles, e futebol é uma caixinha de surpresas, tudo pode acontecer “ pondera Rodrigo.

O esportista José Fábio de Souza, presidente do Sindicato da Borracha e que acumula função nas categorias 4ªtão e 5ºtão do Boca Sindical, já agendou outras participações do clube logo após o encerramento da Copa América:

Nos Campeonatos Municipal de Cotia e de Sarapuí, onde detém o segundo lugar e na tradicional Copa Nacional de Caieiras que conta com atletas consagrados por clubes profissionais e campeões mundiais.

São os casos de Marcos Assunção e de Cafu que levaram o Nacional ao bicampeonato, marca idêntica conquistada pelo Ipanema da cidade sede, além do Vida Loka, de Brasilândia e Anhanguera da Zona Sul com um título, cada nas 6 primeiras edições.

No duelo por vaga à final, o Boca Sindical vai encarar o Fardinho, equipe de Sorocaba que registra história semelhante em sua criação a partir de 2020.

Plantel Fardinho F.C.

Os parceiros de trabalho na empresa, Metalac, o trio Eltinho, o Bob, Marcelo e Batata deram o ponta pé na formação do Fardinho, semifinalista da Copa América.

Eles convidaram outros boleiros que trouxeram amigos, e assim nascia o novo clube que inicialmente se mantinha ativo com mensalidades do próprio bolso de seus atletas, e posteriormente aos dias de hoje através de rifas – kit churrasco – para fazer frente na manutenção do time, inclusive despesas do terceiro tempo.

O clube presidido por Bob, os diretores fundadores Adriano Batata e Ricardo tem como treinador Coxinha auxiliado pelo Ipanema conta com jogadores conhecidos entre outros Marcelinho, Viana ex- Atlético sorocabano e Paulinho Muay thay.

As experiências do elenco na Copa Zona Norte e Máster 4ºtão foi combustível para participar do torneio América / 75 anos.

Retrospecto:

Na rodada que antecedeu à semifinal o representante de Cotia não tomou conhecimento do ‘ status ‘ do atual vice-campeão e derrotou Os Velhinhos de Salto de Pirapora por 4 a 2. Já o time de uniformes preto e amarelo do Bairro Santa Cecília impôs seu jogo e decisivo avançou por 2 a 1 em cima do Unidos do Paineiras.

Artilharia:

A dupla Marcelinho e Piu ambos do Fardinho estão na luta pela artilharia do torneio. Eles disputam com Dinei do Galo Forte e Luciano do Orteca /S.E. vistoria todos com 3 gols.

A LIFAS – organizadora da competição definiu a rodada semifinal para o próximo domingo, 19 às 10h00 nas seguintes praças de esportes:

Na Arena Ari Brandão no Estádio Izaltino Walter, o Avenida Boca Sindical encara o Fardinho. A outra semifinal será travada por O Ortega /S.E. Vistoria e Galo Forte no Estádio de Salto de Pirapora

No caso de igualdade no placar ao fim do tempo regulamentar, a decisão vai para a marca da cal, nos pênaltis, até que se conheça o vencedor.

Arte de Capa e fotos cedidas gentilmente pelos clube Boca Sindical e Fardinho FC.