São Bento

São Bento e São Paulo jogam com o mesmo objetivo, acessar as 4as de final

O São Bento, a cinco jogos sem vencer no Paulistão precisa reencontrar o caminho da vitória contra o São Paulo, nesta terça-feira, 21 às 19h30 em casa, para definir seu destino no campeonato de pontos corridos.

Simples assim. Se bater o Tricolor pode sonhar com as quartas de final, o contrário, vai lutar para fugir do facão do rebaixamento.

Na classificação geral o time sorocabano está a um ponto da Ferroviária de Araraquara que abre a zona da degola e do Ituano em um gol de saldo, isto é – 3 a 4. O Galo tem um jogo a menos.

É sabido que Paulo Roberto Santos tem problemas para escalar o time que vinha pontuando e terá que improvisar em três setores já que não poderá contar com o lateral Caio Hila, volante Marquinhos e Neto Paraíba entregues ao DM.

Os jogadores sabem da importância de uma vitória e do jogo que deve ser tratado como uma decisão.

Para o São Paulo, que está com o DM lotado, a volta do atacante Luciano pode ajudar o time a definir sua classificação antecipada as 4as de final, dois jogos do encerramento da fase de grupos.

De nada adianta buscar os triunfos de 2006, 2016 e 2018, quando levou a melhor sobre o time do Morumbi. Ficou na memoraria do torcedor com um fato verdadeiro, que serve ao menos aos jogadores do elenco atual como um capítulo importante na história dos três últimos confrontos.

Expectativa de casa cheia. Até a segunda-feira, cerca de 10 mil ingressos haviam sidos vendidos, sendo que apenas no setor de ferradura – fundo do estádio, tinham ingressos disponíveis.

Os treinadores que encerraram os preparativos à véspera do confronto, não costumam antecipar os titulares que começam a partida. Assim lançamos as prováveis escalações:

São Bento: Zé Carlos; Ivan, Léo Silva. Bruno Aguiar e Breno Lopes; Lucas Lima, Carlos Jatobá e Renan Mota; Fernandinho, Marcos Nunes e Rubens.

São Paulo: Rafael; Nathan, Alan Franco, Pablo Maia, Beraldo e Caio Paulista; Luan, Gabriel Neves e Luciano, Galoppo, Pedrinho e Calleri.  

Arbitro: Vinicius Araújo.

Foto de capa Lance de jogo x Mirassol – Crédito Neto Bonvino