Varzeano Sorocaba

Cascudo, Vila Haro elimina New Boys em clássico da Copa América

O Vila Haro / Flamengo eliminou o aguerrido New Boys por 3 a 0 na manhã deste domingo, 12 em Votorantim, e confirmou sua vaga à semifinal da categoria principal da Copa América.

Cascudo, sinônimo que mistura ingredientes como paciência, resiliência e experiência esperou o jovem time do New Boys gastar as energias na primeira parte do jogo quando botou ‘ correria ‘ e perdeu um pênalti, e no segundo tempo sem muita pressão do adversário definiu o placar.

Em exatos 14 minutos chegou à rede dos ‘ garotos ‘ do Parque Novo Mundo com Sylvestre, de cabeça em bola alçada na medida por Marquinhos talismã, DDD com chute no canto da entrada da grande área, e novamente com o camisa 9, de pênalti, após sofrer falta do goleiro.

Marquinhos destacou a importância do triunfo e prevê novos desafios na competição:

Marquinhos

Zagueiro Rony lamentou o gol perdido mas reconheceu que o adversário mereceu amplamente a vitória.

Zagueiro Rony

SEMIFINAIS DEFINIDAS

Duas equipes de Salto de Pirapora avançam céleres a semifinal: Villa Real e Ponte Preta. De outro lado além de Vila Haro aparece o atual campeão Paranazinho.

Na semifinal o Vila Haro vai enfrentar o Villa Real de Salto de Pirapora, que em duelo de 9 gols no Estádio Municipal, onde foi mandante superou o JH Comercial por 6 a 3.

A outra vaga sairá do confronto entre o atual campeão Paranazinho e Ponte Preta de Salto de Pirapora.

Já o time sorocabano saltou à nova fase ao vencer o Nova Geração nos pênaltis por 4 a 2, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, no Euzébio Moreno.

A Macaca de Salto de Pirapora atuando em seus domínios também utilizou as penalidades para avançar. Depois de um placar igual por 2 a 2 diante do Josane, de Aparecidinha, levou a melhor por 5 a 4.

A rodada registrou 18 gols, média de 4,5 gols por partida.

Artilharia:

Pompeu do Paranazinho segue artilheiro com 8 gols marcados e seu companheiro de clube, Alysson com 4. Outros dois jogadores marcaram 3 gols, cada. São eles, Jean do Vila Haro e Jean do Paranazinho.

Matadores fora de combate.

Bato, do Bonde dos Pangaré, Bello do Unidos Flamengo de Araçoiaba, Robson do New Boys e Bruno do Astro, foram a rede 3 vezes, cada.

Datas, locais e horários da semifinal, em jogo único serão conhecidos em breve pela LIFAS, organizadora da competição que marca 75 anos de fundação do América FC.