Futebol Brasileiro

Votorantim dá a largada à Copinha, vitrine sub 15 que agita bases do país

A cidade de Votorantim está no trajeto obrigatório dos principais clubes do país que investem em suas categorias de bases projetando ‘ lapidar ‘ pedras preciosas para o futebol interno, seleção brasileira e para grandes praças de futebol pelo mundo. Nem sempre na mesma ordem.

Não por acaso a competição é conhecida no país. A vitrine da Copinha é palco onde desfilaram dezenas de atletas que fizeram carreiras vitoriosas em seus clubes e que foram projetados internacionalmente, basta lembrar dois atletas que brilham, Neymar pelo Santos FC e Vinicius Junior pelo Flamengo, que hoje vestem camisas do PSG e Real Madrid.

A partir desta quinta-feira, 19 a cortina se abre para mais edição organizada pela Prefeitura Municipal de Votorantim na administração da Prefeita Fabíola Alves, através da Secretaria de Esportes que tem a direção do Professor Manoel Correa Neto.

Estádio Domenico Paolo Metidieri – Palco da abertura da Copinha 2023

São dezesseis postulantes ao título da temporada 2023 entre as atrações conta com oito clubes paulistas, dos quais o atual campeão Corinthians, o Palmeiras e Santos, outros 2 são de Goiânia, 1 de Goiás, 1 de Santa Catarina, 1 do Rio Grande do Sul, 2 clubes de Minas Gerais, e a debutante equipe do Canaã, da Bahia.

Outras novidades ficam por conta da volta do EC São Bento, e do Desportivo, de Porto Feliz, ausentes na edição anterior.

O formato de disputa seguirá o mesmo padrão, da chave de 4 postulantes da 1a fase, avançam os dois melhores às 4as nos dias 24 e 25. Após apontar os finalistas dia 27, o Estádio espera concentrar um grande público para a grande final dia 29.

Os últimos retoques em fotos registradas à véspera da largada oficial

O São Bento comandado pelo Técnico Geraldinho Meira está no grupo A ao lado de Corinthians, América e Vila Nova. Estreia na sexta – feira, 20 contra o Vila Nova, às 15h00 no gramado do SESI.

A Seleção de Votorantim que tem à frente o Gestor Neto Canineu ocupa o Grupo C, que têm Santos, Juventude e Goiás. Estreia na sexta-feira contra o representante de Goiânia às 16h30 no Estádio.

Conforme a programação estabelecida pela SEDESP, a abertura festiva do torneio ocorre na tarde desta quinta-feira às 15h00 no Estádio Municipal Domenico com o desfile de grupamentos das equipes inscritas. Findo a cerimônia, a bola rola para Corinthians e América –MG.

Fotos Toque de Primeira