Futebol Brasileiro

Em noite de festa com público de jogo Luís Suárez foi apresentado pelo Grêmio

Diante de um público aproximado de 30 mil expectadores na Arena Grêmio – púbico de jogo de 1ª divisão –  Luís Suárez foi apresentado como novo contratado para vestir a 9 do time gaúcho nas duas próximas temporadas. Visivelmente emocionado pela recepção calorosa e clima de festa falou a plateia:

 “ É muito difícil para mim falar português. Muito obrigado pela recepção de toda a torcida, ontem e hoje. A torcida vai estar junto aos jogadores e acho que vai acontecer coisas importantes – disse, antes de completar:

“Nos últimos dias recebi um carinho incrível. Estou muito agradecido. Prometo que vou jogar futebol, fazer gols e tentar ganhar títulos para que o Grêmio volte para o lugar onde deve estar”.

Antes de sair do gramado, Suárez deu uma volta olímpica, onde acenou, tirou fotos e chutou bolas para a torcida.

A festa gremista à recepção de uma das maiores contratações da história do clube gaúcho começou no final da tarde desta quarta-feira, 4 invadiu a noite com direito a DJ, show de luzes e efeitos especiais semelhante do futebol europeu foi comandado pelo presidente Alberto Guerra.

Carreira.

Com passagens por Nacional (duas vezes), Groningen, Ajax, Liverpool, Barcelona e Atlético de Madrid, Suárez tornou-se ao longo da carreira um dos grandes nomes da história do futebol uruguaio. Pela seleção, ele conquistou a Copa América de 2011 e foi eleito o melhor jogador da competição. Antes, em 2010, fez parte da campanha que culminou com o quarto lugar da Celeste na Copa do Mundo.

Torcida gremista em festa empunhando bandeiras e faixas na recepção ao atleta uruguaio Luís Suárez

Por clubes, a carreira de Suárez é praticamente perfeita. Campeão da Champions League e do Mundial de Clubes pelo Barcelona, em 2015, conquistou cinco vezes o título do Campeonato Espanhol – quatro pelo Barça e um pelo Atlético de Madrid. Pelo Barcelona, também foi quatro vezes campeão da Copa do Rei e três vezes da Supercopa. Outros títulos nacionais de Suárez foram a Copa da Holanda e o Campeonato Holandês pelo Ajax, em 2011, e o Uruguaio pelo Nacional, em 2006 e 2022.

O recém contratado de 35 anos já está a disposição da comissão técnica de Renato Gaúcho.

Fotos reproduzidas no Facebook