Seleção Brasileira

Torcida volta a sorrir com a Seleção Brasileira

No país do samba e futebol, nem sempre na mesma ordem a Seleção Brasileira faz uma apresentação de gala na Copa do Mundo, no Catar e avança as 4as de final, transformando a segunda-feira braba em um dia especial de festa para a torcida verde-amarela.

O país voltou a sorrir com a seleção canarinho. O reencontro com a vitória sobre a Coreia por 4 a 1, lavou a alma dos fãs após o tropeço do time ‘ alternativo ‘ na rodada passada. E acionou músculo de risada e do prazer.

O zigomático maior é um músculo que traciona o ângulo da boca para trás e para cima, responsável pela expressão de risada, que, por sua vez está ligado aos nervos faciais.

É responsável por enviar sinais ao cérebro, libertando neurotransmissores como a dopamina, endorfinas e serotonina na corrente sanguínea, hormônios da felicidade que provoca a sensação de prazer.

Com quatro bolas na rede ainda no primeiro tempo a torcida relaxou as tensões, e sem perceber movimentou 12 músculos faciais.

A atração vista na companhia de familiares e amigos destravou geral, gargalhadas ativou 24 músculos e no exercício de conversar e gargalhar ao mesmo tempo, outros 84.

O país tropical estava mesmo precisando desse ‘ refresco emocional ‘. A semana começa mais leve e alegre, de confiança no escrete nacional.

Um novo encontro está marcado para o meio dia da sexta-feira, 9. Torcida e figa até com os dedões dos pés por mais uma injeção de hormônios da felicidade para todos os brasileiros de todas as classes, posição, religião, etnia ou sexo.